Tecnologia

"Mais quatro anos", de Obama, é o tuíte mais popular de 2012

A mensagem histórica foi retuitada 810.000 vezes, o maior número do ano e da história do Twitter

Barack e Michelle Obama na reeleição do presidente americano: a imagem foi divulgada no tweet mais popular de 2012
 (Robyn Beck/AFP)

Barack e Michelle Obama na reeleição do presidente americano: a imagem foi divulgada no tweet mais popular de 2012 (Robyn Beck/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 12h40.

San Francisco - "Mais quatro anos", o tweet que Barack Obama escreveu na noite de sua reeleição à presidência dos Estados Unidos com uma foto na qual abraça a esposa, lidera a lista de mensagens mais reenviadas em 2012, anunciou o Twitter.

A mensagem histórica foi retuitada 810.000 vezes em mais de 200 países desde a noite de 6 de novembro, quando Obama anunciou no microblog sua reeleição na Casa Branca, informou a rede social.

"Em poucas horas, esta mensagem não apenas se tornou a mais retuitada do ano, como também em toda a história do Twitter", informou o site de microblogs.

A segunda mensagem mais reenviada em 2012 foi um texto do cantor Justin Bieber em homenagem a uma menina de seis anos que morreu vítima de câncer cerebral. O texto foi retuitado 220.000 vezes.

A eleição presidencial americana, os Jogos Olímpicos de Londres, o furacão Sandy e a morte da cantora Whitney Houston foram os temas mais populares do ano na rede social, segundo o Twitter.

Entre as mensagens mais populares também está um texto de James Cameron, diretor de "Titanic" e "Avatar", que tuitou a 11 quilômetros de profundidade no Oceano Pacífico, a maior já atingida pelo homem.

"Acabo de chegar ao ponto mais profundo do oceano. Nunca foi tão bom tocar o fundo. Não vejo a hora de poder compartilhar o que estou vendo com vocês", escreveu.

A classificação foi publicada em 2012.twitter.com.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPersonalidadesPolíticosRedes sociaisRetrospectiva 2012Twitter

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'