Tecnologia

Mais de 70% dos lares já possuem celulares na América Latina

Colômbia lidera com 90% de taxa de penetração residencial, segundo estudo da consultoria Latin Panel

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h44.

Os telefones celulares já estão presentes em mais de 70% dos lares latino-americanos, de acordo com pesquisa da consultoria Latin Panel, divulgada nesta segunda-feira (21/8) pelo jornal argentino La Nación. O estudo, baseado nos hábitos de consumo de 9 000 domicílios em 16 grandes cidades de 15 países da América Latina, mostra que a Colômbia é o país com maior presença de aparelhos celulares da região - 90% das residências têm, ao menos um telefone móvel.

Em seguida vêm a Venezuela, cuja taxa de penetração é de 89%, e o Chile, com 87%. Na outra ponta, o país com menor difusão da telefonia móvel é Honduras, com taxa de 49%. O jornal não menciona dados sobre o Brasil.

A Argentina é um dos países com menor percentual de celulares residenciais, de acordo com a pesquisa. Os aparelhos estão em 63,9% dos lares argentinos. A comparação entre o número de linhas fixas e móveis ativas no país pode indicar uma certa concentração de celulares nas mãos de poucos consumidores. "Embora existam mais linhas celulares ativas do que fixas, a porcentagem de domicílios com linhas fixas é maior, com taxa de penetração de 79%", afirma Mariana Rossi, diretora de desenvolvimento comercial da Latin Panel.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos