Tecnologia

Mais de 26 milhões de pessoas mudaram foto no Facebook em apoio ao casamento gay

Mobilização gerou mais de meio bilhão de interações na rede social

Casal (Getty Images)

Casal (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2015 às 14h28.

A notícia de que os Estados Unidos legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país fez com que milhões de pessoas se mobilizassem para celebrar a vitória da comunidade LGBT na última sexta-feira (26).

E as comemorações não ficaram apenas em território norte-americano: mais de 26 milhões de pessoas ao redor do mundo demonstraram seu apoio por meio da ferramenta para colorir a foto com as cores da bandeira do movimento LGBT no Facebook.

A ferramenta, bem simples de usar, permite que qualquer usuário da rede social coloque um filtro com cores do arco-íris sobre suas fotos de perfil. E a corrente que se espalhou até no Brasil. Ao todo, ela teve mais de 565 milhões de interações, entre curtidas e comentários.

O que muitos não sabem é que o recurso foi lançado tão rapidamente quanto as comemorações se espalharam.

Desenvolvido por dois estagiários durante uma hackathon interna, a ferramenta foi tão bem avaliada que a rede social se interessou em lançá-la antes do anúncio da decisão da Suprema Corte e do Final de Semana Global do Orgulho (Pride Weekend).

A adesão foi tanta que até grandes companhias e marcas criaram suas próprias campanhas para celebrar a decisão da Suprema Corte, incluindo alguns nomes de gigantes da tecnologia como YouTube, HTC, Uber e até a página do Twitter da série Game Of Thrones.

Se você ainda quer manifestar apoio mudando a foto de perfil na rede social, bastabasta acessar a página facebook.com/celebratepride e clicar no botão “Use as Profile Picture”.

Agora conheça 14 personagens LGBT do mundo geek:

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)FacebookINFOInternetPaíses ricosRedes sociais

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo