Tecnologia

Mais de 1 bi de dispositivos Android serão vendidos em 2014

Sistema operacional tem uma estimativa de chegar a 1,1 bilhão de usuários em 2014, crescimento de 26% ante o ano passado


	Android: a Gartner disse esperar que as vendas globais combinadas de todos os dispositivos chegue a 2,48 bilhões de unidades este ano, crescendo 7,6% ante 2013
 (Flickr.com/intelfreepress)

Android: a Gartner disse esperar que as vendas globais combinadas de todos os dispositivos chegue a 2,48 bilhões de unidades este ano, crescendo 7,6% ante 2013 (Flickr.com/intelfreepress)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 10h03.

Londres - O número de smartphones e tablets vendidos com o sistema operacional Android, do Google, ultrapassará a barreira de 1 bilhão este ano, disse o grupo de pesquisa Gartner nesta terça-feira.

O Android, que é instalado em produtos fabricados pela Samsung, HTC, Sony e muitas outras fabricantes, tem uma estimativa de chegar a 1,1 bilhão de usuários em 2014, crescimento de 26 por cento ante o ano passado, com a demanda mais forte em mercados emergentes.

Estima-se que os sistemas operacionais iOS e Mac OS da Apple estarão em 344 milhões de novos iPhones, iPads e Macs este ano, acrescentou a Gartner, representando um salto de 28 por cento sobre o número de dispositivos vendidos em 2013.

"Não há dúvida de que existe uma equação volume-versus-valor, com usuários de Android comprando dispositivos mais baratos em comparação aos da Apple", disse Annette Zimmerman, analista da Gartner, em um comunicado nesta terça-feira.

O sistema Windows, da Microsoft, que domina os segmentos de PC e notebook, tem estimativa de estar em 360 milhões de novos dispositivos, alta ante os 328 milhões em 2013.

A Gartner disse esperar que as vendas globais combinadas de todos os dispositivos chegue a 2,48 bilhões de unidades este ano, crescendo 7,6 por cento ante 2013.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesGoogleIndústria eletroeletrônicaiOSSmartphonesTabletsTecnologias sem fioWindows Phone

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa