Tecnologia

Maioria dos pais americanos controla os filhos no Facebook

Pesquisa mostra que 70% dos pais mantêm controle sobre as contas de seus filhos no Facebook, e aproximadamente 46% sabiam, inclusive, suas senhas


	Facebook: 30% dos entrevistados disseram que permitem que seus filhos administrem sozinhos as contas na rede social.
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Facebook: 30% dos entrevistados disseram que permitem que seus filhos administrem sozinhos as contas na rede social. (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 14h12.

Washington - Cerca de dois terços dos pais americanos controlam as atividades dos filhos no Facebook, mas grande parte deles diz confiar no que os filhos fazem, de acordo com um estudo divulgado nesta quinta-feira.

A pesquisa do Centro Annenberg para o Futuro Digital, da Universidade do Sul da Califórnia, descobriu que 70% dos pais mantêm certo controle sobre as contas de seus filhos no Facebook. Aproximadamente 46% sabiam, inclusive, as senhas dos filhos.

No entanto, 30% dos entrevistados disseram que permitem que seus filhos administrem sozinhos as contas na rede social, alguns porque confiam em seus filhos, outros porque acham que esta vigilância indica uma falta de confiança. Destes, 9% confessaram não saber como usar o Facebook, e 7% disseram não ter tempo.

"Todos os pais encaram o dilema de saber quando confiar em seus filhos", disse Jeffrey Cole, diretor do centro.

"Nos últimos cinco anos, temos visto muitas questões novas sobre a relação entre a criação dos filhos e a evolução da tecnologia, problemas que as gerações anteriores nunca enfrentaram, acrescentou Cole, explicando que a administração da conta no Facebook é apenas um dentre outros aspectos.

A pesquisa perguntou aos adultos quando achavam que era a idade ideal para que seus filhos tivessem celular e conta no Facebook. A resposta foi que a idade média apropriada é de 13 anos para os telefones móveis, e de 15 para uma conta na rede social.

Os resultados integram o Projeto Futuro Digital 2013, o estudo mais amplo sobre as opiniões e o comportamento dos usuários e não-usuários da internet.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPrivacidadeRedes sociais

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO