Tecnologia

Maior loja Apple do mundo, em construção na China, é atacada

A Apple está construindo sua maior loja em Dalian, na China, mas um conflito com seguranças de um shopping center local provocou confusão na obra

Loja Apple em Pudong: a empresa já tem cinco unidades na China e se prepara para abrir a maior delas em Dalian (Divulgação)

Loja Apple em Pudong: a empresa já tem cinco unidades na China e se prepara para abrir a maior delas em Dalian (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 31 de março de 2012 às 14h17.

São Paulo — A maior loja Apple do mundo está em construção na cidade de Dalian, na China. A loja será no shopping center Parkland Mall. Em frente a ele, um cartaz dizia: A maior loja Apple do mundo vai chegar em breve. 

Mas, segundo o site M.I.C Gadget, o cartaz ficou no local durante apenas alguns minutos. Seguranças de um shopping center rival o removeram da fachada depois de um conflito com os guardas do Parkland Mall. A Apple teria enviado executivos à cidade para negociar com os dois shopping centers e acalmar os ânimos.

A Apple já tem 361 lojas no mundo, sendo cinco na China. As demais estão na América do Norte, na Europa, no Japão e na Austrália. Não há nenhuma no Brasil e nem em outros países da América Latina. O vídeo abaixo mostra os guardas chineses derrubando os tapumes da Apple em Dalian:

https://youtube.com/watch?v=oeVPitvFSSA%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:AppleÁsiaChinaComércioEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoVarejo

Mais de Tecnologia

Trump pode intensificar bloqueio a Huawei e ampliar liderança dos EUA em 5G e 6G, diz Eurasia Group

74,5% do brasileiros jogam videogames com frequência — e classe C está mais incluída no consumo

Startup aeroespacial chinesa se prepara para missões de recuperação de foguetes

Por que usar a IA generativa pode ser um diferencial para os advogados do futuro