Tecnologia

Maior foguete dos EUA decola com satélite espião

Los Angeles - Um foguete Delta 4-Heavy não tripulado, o maior da frota dos EUA, decolou da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, na quarta-feira,para colocar um...

foguete (REUTERS/Gene Blevins)

foguete (REUTERS/Gene Blevins)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

Los Angeles - Um foguete Delta 4-Heavy não tripulado, o maior da frota dos EUA, decolou da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, na quarta-feira,para colocar um satélite espião secreto em órbita para o Escritório Nacional de Reconhecimento dos Estados Unidos, uma agência de inteligência norte-americana, disseram autoridades.

O foguete, da altura de um prédio de 23 andares, decolou às 11h03 do horário local (15h03 no horário de Brasília) a partir de uma plataforma de lançamento originalmente construída para ônibus espaciais, mas que nunca foi utilizada para esse motivo.

Detalhes sobre a carga do satélite espião do foguete não foram divulgados.

Com três foguetes propulsores, o Delta 4-Heavy é capaz de colocar um satélite do tamanho de um ônibus escolar em órbita em torno dos pólos da Terra.

O lançamento da quarta-feira foi o segundo com o Delta 4-Heavy a partir da Califórnia. O foguete, construído pela United Launch Alliance, uma parceria da Boeing com a Lockheed Martin, também já decolou cinco vezes a partir da Estação da Força Aérea em Cabo Canaveral, na Flórida.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)INFOPaíses ricosSatélites

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa