Tecnologia

Maior empresa de resseguros do mundo sofre com desastres naturais

Berlim - A Munich Re, maior empresa de resseguros do mundo, informou nesta terça-feira que seu lucro líquido no segundo trimestre caiu vertiginosamente, afetado pelos...

Elba (AFP)

Elba (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

Berlim - A Munich Re, maior empresa de resseguros do mundo, informou nesta terça-feira que seu lucro líquido no segundo trimestre caiu vertiginosamente, afetado pelos gastos com inundações e outros desastres naturais, mas confirmou suas metas para 2013.

Os ganhos caíram 34,5% com relação aos níveis do ano passado, para 529 milhões de euros (US$702 milhões) entre abril e junho, quando a empresa pagou 605 milhões de euros por danos causados por inundações na Europa, no Canadá e em outros países, além do tornado em Oklahoma, nos Estados Unidos.

Os ganhos do segundo trimestre ficaram abaixo das expectativas dos analistas consultados pelo Dow Jones Newswires, que tinham previsto um lucro líquido de 584 milhões de euros. O grupo também viu seu lucro operacional cair 46% para 594 milhões de euros. No entanto, as receitas brutas subiram 1,6%, para 12,81 bilhões de euros.

"Ao contrário do primeiro trimestre de 2013, o segundo trimestre foi afetado significativamente por grandes perdas", disse o executivo-chefe da empresa, Nikolaus von Bomhard."O ambiente de negócios continua difícil, devido às baixas taxas de juros. Com este pano de fundo, o resultado de meados do ano é muito satisfatório."

O grupo confirmou suas metas para 2013 como um todo, prevendo um lucro líquido de 3 bilhões de euros.

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteINFO

Mais de Tecnologia

Tchau, ByteDance: Trump assina ordem executiva do acordo para venda do TikTok nos EUA

Xiaomi anuncia a série Xiaomi 17 e apresenta o processador Snapdragon 8 Elite de quinta geração

Sauna infravermelha, massagens e gelo: crescem tendências de recuperação esportiva

O CD-ROM perdido do Pão de Açúcar que prometia delivery de mercado em 1995