Tecnologia

Microsoft terá que entregar e-mails armazenados no exterior

Segundo decisão da Justiça, companhia deverá entregar ao governo dos EUA informações de um cliente armazenadas na Irlanda


	Microsoft: companhia deverá entregar dados armazenados na Irlanda
 (Carlos Barria/Reuters)

Microsoft: companhia deverá entregar dados armazenados na Irlanda (Carlos Barria/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2014 às 16h37.

Nova York - A Microsoft deverá entregar ao governo norte-americano e-mails e outras informações de conta de um cliente armazenados em um centro de processamento de dados na Irlanda, de acordo com a decisão de uma juíza dos Estados Unidos nesta quinta-feira, em um caso que atraiu a preocupação de empresas de tecnologia e de grupos de defesa da privacidade.

A Microsoft e outras companhias norte-americanas haviam entrado com recurso contra a decisão, argumentando que ela ampliava de modo inapropriado a autoridade de promotores federais de obter informações de consumidores armazenadas em outros países.

A juíza distrital dos EUA Loretta Preska, em Nova York, disse que o mandado de busca outorgado aos promotores por um juiz federal exige que a companhia entregue quaisquer dados que controle, independentemente de onde estejam armazenados.

A juíza disse que deixará sua ordem temporariamente em suspenso para permititr que a Microsoft entre com recurso contra a decisão.

Acompanhe tudo sobre:E-mailEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)JustiçaMicrosoftPaíses ricosPrivacidadeTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não