Tecnologia

Google lança novo serviço de e-mail batizado de Inbox

Serviço promete organizar melhor e-mails e exibir informações como consultas, reservas de voos e entregas de encomendas de uma forma mais amigável


	Google: novo serviço do buscador está sendo fornecido junto ao Gmail, que foi lançado em 2004
 (Mark Blinch/Reuters)

Google: novo serviço do buscador está sendo fornecido junto ao Gmail, que foi lançado em 2004 (Mark Blinch/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2014 às 17h18.

Bangalore - O Google lançou um serviço de e-mail chamado "Inbox" nesta quarta-feira que vai organizar melhor e-mails e exibir informações como consultas, reservas de voos e entregas de encomendas de uma forma mais amigável para os usuários.

O Google disse que estava enviando convites para usuários selecionados do Gmail para testar o novo serviço. Os usuários também podem enviar um e-mail para a empresa pelo endereço inbox@google.com para obter um convite.

Por enquanto, o novo serviço está sendo fornecido junto ao Gmail, que foi lançado em 2004. Ele estará disponível na Internet, bem como em smartphones com Android e em iPhones.

"O Inbox foi feito pelas mesmas pessoas que lhe trouxeram o Gmail, mas ele não é o Gmail: é um tipo completamente diferente de caixa de entrada, projetada para dar foco ao que realmente importa", disse a empresa em um post em seu blog.

O Google disse que o Inbox exibe atualizações em tempo real para e-mails, mostrando, por exemplo, o status de entrega de itens comprados online.

Ele também mostra lembretes da forma mais acessível e incrementa recursos que já estão disponíveis no Gmail que permitem aos usuários visualizar as compras e extratos bancários agrupados.

Acompanhe tudo sobre:E-mailEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGmailGoogleInternetServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

United aposenta 'modo avião' com teste de Wi-Fi da Starlink usando avião da Embraer

Cofundador do OnlyFans lança plataforma rival de conteúdo adulto

Gigante chinesa HoYoverse investe em IA após queda nas receitas de jogos

Apple pode lançar iPhone 'quase todo de vidro' em 2027, diz analista