Tecnologia

Google lança novo serviço de e-mail batizado de Inbox

Serviço promete organizar melhor e-mails e exibir informações como consultas, reservas de voos e entregas de encomendas de uma forma mais amigável


	Google: novo serviço do buscador está sendo fornecido junto ao Gmail, que foi lançado em 2004
 (Mark Blinch/Reuters)

Google: novo serviço do buscador está sendo fornecido junto ao Gmail, que foi lançado em 2004 (Mark Blinch/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2014 às 17h18.

Bangalore - O Google lançou um serviço de e-mail chamado "Inbox" nesta quarta-feira que vai organizar melhor e-mails e exibir informações como consultas, reservas de voos e entregas de encomendas de uma forma mais amigável para os usuários.

O Google disse que estava enviando convites para usuários selecionados do Gmail para testar o novo serviço. Os usuários também podem enviar um e-mail para a empresa pelo endereço inbox@google.com para obter um convite.

Por enquanto, o novo serviço está sendo fornecido junto ao Gmail, que foi lançado em 2004. Ele estará disponível na Internet, bem como em smartphones com Android e em iPhones.

"O Inbox foi feito pelas mesmas pessoas que lhe trouxeram o Gmail, mas ele não é o Gmail: é um tipo completamente diferente de caixa de entrada, projetada para dar foco ao que realmente importa", disse a empresa em um post em seu blog.

O Google disse que o Inbox exibe atualizações em tempo real para e-mails, mostrando, por exemplo, o status de entrega de itens comprados online.

Ele também mostra lembretes da forma mais acessível e incrementa recursos que já estão disponíveis no Gmail que permitem aos usuários visualizar as compras e extratos bancários agrupados.

Acompanhe tudo sobre:E-mailEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGmailGoogleInternetServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo