Tecnologia

Mães querem ganhar tablet no próximo domingo

Pesquisa revelou que o aparelho é presente número um entre os mais desejados para o Dia das Mães, seguido dos smartphones e notebooks

Tablets e smartphones: aparelhos são citados por mulheres como os presentes favoritos para o Dia das Mães (Getty Images)

Tablets e smartphones: aparelhos são citados por mulheres como os presentes favoritos para o Dia das Mães (Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 7 de maio de 2012 às 15h05.

São Paulo – Quem pensa em dar de presente no Dia das Mães o tradicional eletrodoméstico ou um lenço colorido é bom ficar atento: existem chances de que sua mãe se decepcione. Isso porque o objeto de desejo número um na lista de presentes favoritos das mamães é um tablet. É o que aponta uma pesquisa conduzida pelo Mercado Livre e que ouviu mais de 1.600 mulheres em oito países da América Latina.

Dentre as brasileiras entrevistadas, quase 40% delas manifestaram a vontade de ganhar um tablet no próximo domingo, dia 13 de maio. No segundo lugar, segundo a pesquisa, 19,5% disseram “ver com bons olhos” presentes como celulares ou smartphones. Os notebooks também constam na lista de presentes favoritos a serem recebidos e foram citados por 18% das pesquisadas.

Não existe, porém motivo para pânico para quem já comprou um presente que não se encaixa nas categorias mais citadas. A pesquisa também revelou que, apesar de ligadas no que há de mais moderno no mundo tech, as mães continuam valorizando os pequenos gestos. Quando perguntadas sobre o presente inesquecível recebido na data, 20% mencionaram as flores e 15% delas consideraram as cartas e desenhos entre os que mais gostaram. 

Acompanhe tudo sobre:Dia das MãesIndústria eletroeletrônicaNotebooksSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar