Tecnologia

Macbook Pro volta a funcionar após ser colocado no forno

Tela de inicialização do Macbook Pro, a que mostra o logotipo da Apple em um fundo cinza, ficava congelada até que uma tela azul aparecesse

Placa de Macbook no forno: truque consiste em literalmente assar a placa lógica do Macbook Pro no forno, envolta em papel alumínio, a 170 graus Celsius, durante exatos sete minutos (Aleš Kocjančič/Divulgação)

Placa de Macbook no forno: truque consiste em literalmente assar a placa lógica do Macbook Pro no forno, envolta em papel alumínio, a 170 graus Celsius, durante exatos sete minutos (Aleš Kocjančič/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 10 de março de 2014 às 14h16.

São Paulo - O internauta suíço Aleš Kocjančič, cofundador da consultoria LiveSystems, compartilhou em seu blog pessoal nesta segunda-feira (10) a história de como "ressuscitou" o seu Macbook Pro após colocar a sua placa no forno por alguns minutos.

Kocjančič conta que seu notebook não ligava mais e que todos os seus amigos declararam a causa como perdida. A tela de inicialização do Macbook Pro, a que mostra o logotipo da Apple em um fundo cinza, ficava congelada até que uma tela azul aparecesse.

Sendo assim, ele tentou realizar um truque já usado por outros internautas em 2011, que consiste em literalmente assar a placa lógica do Macbook Pro no forno, envolta em papel alumínio, a 170 graus Celsius, durante exatos sete minutos.

Em seguida, ele remontou o computador portátil e descobriu que ele tinha voltado a funcionar.

Apesar de ter dado certo nesse caso, Kocjančič adverte que isso pode ser uma solução temporária para o problema, em último recurso. Ou seja, não é indicado fazer isso em casa. O melhor a ser feito é adquirir uma máquina nova.

Vale mencionar que levar a placa do Macbook Pro ao forno viola a garantia do produto. Confira abaixo a imagens divulgadas por Aleš Kocjančič do processo de recuperação do seu Macbook Pro.

 

Acompanhe tudo sobre:AppleComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento