Tecnologia

Luz verde para endereços escritos em chinês na internet

Organismo que gestiona os nomes de domínios na rede tomou a decisão para proporcionar um aumento em cerca de um bilhão dos usuários da internet

Crianças chinesas têm aula de informática em Pequim: caracteres árabes já são permitidos desde maio, e agora letras chinesas também foram autorizadas (.)

Crianças chinesas têm aula de informática em Pequim: caracteres árabes já são permitidos desde maio, e agora letras chinesas também foram autorizadas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2010 às 15h04.

Bruxelas - Os endereços da internet poderão ser a partir de agora escritos em chinês, anunciou nesta sexta-feira a ICANN, o organismo que gestiona os nomes dos domínios na rede.

"Esta aprovação representa uma mudança significativa para os internautas de língua chinesa no mundo", comentou, em um comunicado, Rod Beckstrom, diretor-geral da ICANN.

"Uma em cada cinco pessoas no mundo fala chinês, o que significa que acabamos de aumentar em torno de um bilhão o número de pessoas que podem ter acesso à internet", explicou.

Por motivos técnicos, até então só era possível escrever os endereços de internet em caracteres latinos. Mas no início de maio já ouve uma pequena revolução com a introdução de caracteres árabes.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaInternetSites

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO