Tecnologia

O Lumia 930 é 4G e tem uma super câmera de 20 megapixels

Com sistema operacional Windows 8.1, o smartphone Lumia 930 da Microsoft tem tela de 5 polegadas e aparência atraente

Lumia 930, smartphone da Nokia  (Saulo Pereira Guimarães/EXAME.com)

Lumia 930, smartphone da Nokia (Saulo Pereira Guimarães/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2014 às 13h17.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h15.

São Paulo - O Lumia 930 acessa a rede 4G e consegue tirar fotos com resolução de 20 megapixels. Essa é uma combinação rara em smartphones (presente em modelos como o Xperia Z1), que diferencia o gadget da Microsoft da maioria dos concorrentes.

Além da câmera principal, o Lumia 930 conta com uma câmera secundária de 1,2 megapixel. Sua tela de 5 polegadas tem resolução de 1920 por 1080 pixels e foi elogiada por sites especializados - como TechRadar e CNET.com. O smartphone conta ainda com filmadoras de 720p e 1080p.

O gagdet é capaz de se conectar com outros dispositivos por meio de Bluetooth e NFC. Seu sistema operacional é o Windows 8.1. Com processador de quatro núcleos, o Lumia 930 tem capacidade de armazenamento de 32 gigabytes. Porém, ele não aceita cartões de memória microSD.

Nesse modelo, a Microsoft optou por dar uma moldura de alumínio ao acabamento em plástico do smartphone. Isso garante a aparência atraente do gadget, que tem tamanho ok e é agradável de usar.

É bom lembrar que o Lumia 930 conta com Cortana, o assistente para comandos de voz da Microsoft. Porém, a ferramenta só reconhece palavras em inglês.

Na loja online da Microsoft, o Lumia 930 está à venda por 1.899 reais nas cores branca, laranja e preta. Se você é aquele tipo de pessoa que gosta de tirar boas fotos para postar no Instagram, esse smartphone pode ser uma opção interessante. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaLumiaMicrosoftSmartphonesTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO