Tecnologia

Lucro líquido do Google sobe para quase 4 bilhões de dólares no segundo trimestre

O aumento foi de 11% em relação ao mesmo período no ano passado

Google (Scott Barbour / Getty Images)

Google (Scott Barbour / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2015 às 08h41.

O Google teve lucro líquido de 3,93 bilhões de dólares no segundo trimestre deste ano, uma alta na comparação com os 3,35 bilhões registrados em igual período do ano passado. A receita ficou em 17,73 bilhões de dólares, 11% a mais do que o registrado na mesma comparação anual.

Caso se excluam as flutuações cambiais, o Google afirmou que sua receita no segundo trimestre teria melhorado 18%. O resultado sólido da maior provedora de buscas da internet ocorreu apesar da redução nos preços de publicidade, com a empresa mostrando mais atenção para suas despesas.

O lucro líquido por ação classe C ficou em 6,43 dólares. Excluindo certos custos, a companhia teve lucro de 6,99 dólares por ação no segundo trimestre. No caso da receita, caso se excluam custos com aquisição de tráfego, ela foi de 14,35 bilhões de dólares. Nesse caso, analistas previam receita de 14,27 bilhões. Há pouco, a ação da empresa subia 3,05% no after hours em Nova York, após o balanço positivo.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOLucroMoedasTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro