Tecnologia

Lucro líquido do Google sobe para quase 4 bilhões de dólares no segundo trimestre

O aumento foi de 11% em relação ao mesmo período no ano passado

Google (Scott Barbour / Getty Images)

Google (Scott Barbour / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2015 às 08h41.

O Google teve lucro líquido de 3,93 bilhões de dólares no segundo trimestre deste ano, uma alta na comparação com os 3,35 bilhões registrados em igual período do ano passado. A receita ficou em 17,73 bilhões de dólares, 11% a mais do que o registrado na mesma comparação anual.

Caso se excluam as flutuações cambiais, o Google afirmou que sua receita no segundo trimestre teria melhorado 18%. O resultado sólido da maior provedora de buscas da internet ocorreu apesar da redução nos preços de publicidade, com a empresa mostrando mais atenção para suas despesas.

O lucro líquido por ação classe C ficou em 6,43 dólares. Excluindo certos custos, a companhia teve lucro de 6,99 dólares por ação no segundo trimestre. No caso da receita, caso se excluam custos com aquisição de tráfego, ela foi de 14,35 bilhões de dólares. Nesse caso, analistas previam receita de 14,27 bilhões. Há pouco, a ação da empresa subia 3,05% no after hours em Nova York, após o balanço positivo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleLucroTecnologia da informaçãoCâmbioDólarMoedasINFO

Mais de Tecnologia

Governo não consegue preencher vagas de TI por salários abaixo do mercado e carreira pouco atrativa

Setor de telecomunicações negocia acordo sobre uso de postes com distribuidoras de energia

O duro golpe das startups na AWS: elas cobram menos e entregam mais

Galaxy Z Fold7 é o celular de quem ama criar para redes sociais