Tecnologia

Huck lança serviço na internet para personalizar celulares

Portal Hucklândia é fruto de parceria com Nokia e Oi e deve faturar R$ 30 mi em 2005

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 17h28.

O apresentador de TV Luciano Huck lançou oficialmente nesta terça-feira (24/8) o Portal Hucklândia, um site com conteúdo exclusivo para aparelhos celulares Nokia e clientes da operadora de telefonia móvel Oi.

O  mercado estima para o projeto um faturamento de 30 milhões de reais em 2005.

Atualmente Huck é sócio de sete empreendimentos que devem movimentar neste ano 25 milhões de reais. Com o Hucklândia em plena operação, portanto, a receita do pequeno império pode mais do que duplicar. Entre os negócios em que o apresentador de 32 anos está envolvido há duas estações de rádio, licenciamento de produtos, um selo de discos, uma pousada em Fernando de Noronha e um restaurante.

Parceiros

"Estamos todos os dias olhando novas possibilidades de parceria para aumentar o número de downloads", afirma Alberto Blanco, diretor de marketing da Oi. Segundo o executivo, a estratégia da operadora para incrementar o faturamento nesse front é aumentar a oferta de dados para bater a concorrência acirrada no mercado de conteúdo para telefonia móvel.

"Um dos pilares estratégicos da Nokia é investir em inovação. E a iniciativa do Portal Hucklândia é a primeira do tipo no mercado brasileiro", diz Luiz Mascarenhas, diretor de vendas da fabricante de aparelhos celulares.

A desenvolvedora de aplicações Pmovil foi escolhida para estruturar a plataforma de downloads de papéis de parede, fotos, filmes, jogos e ringtones. Para cada conteúdo baixado, o usuário desembolsa entre 1 e 3 reais. Os investimentos no projeto e as previsões oficiais de retorno não foram divulgadas por nenhum dos três parceiros.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingInternetLuciano HuckNokiaOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre