Tecnologia

Loja do Windows Phone 7 atinge 30 mil aplicativos

Dez meses depois de ser inaugurada, a loja de aplicativos do Windows Phone 7, da Microsoft, chega à marca de 30 mil títulos disponíveis

O Windows Phone ainda está longe de competir com Android e iPhone em número de aplicativos, mas o número de títulos disponíveis vem crescendo num ritmo respeitável (Reprodução)

O Windows Phone ainda está longe de competir com Android e iPhone em número de aplicativos, mas o número de títulos disponíveis vem crescendo num ritmo respeitável (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2011 às 16h18.

São Paulo – A loja de aplicativos destinada a aparelhos com sistema Windows Phone 7, da Microsoft, atingiu a marca de 30 mil programas disponíveis. Considerando que a empresa abriu sua loja aos desenvolvedores somente em outubro de 2010, o número atingido é significativo.

Em poucos meses após a abertura da plataforma, a loja recebeu mais de 11 mil aplicativos. Os primeiros aparelhos com o sistema começaram a ser vendidos em outubro. Em contrapartida, o Windows Phone Marketplace ainda está distante de seus principais concorrentes. A Apple e sua App Store já contam com mais de 500 mil aplicativos. Já a Android Market, do Google, possui mais de 250 mil programas disponíveis.

Porém, a Microsoft aposta numa mudança neste cenário com a chegada da nova versão do sistema, o Windows Phone Mango. Ele deverá melhorar as ferramentas disponíveis aos desenvolvedores e, assim, estimular a criação de mais programas.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftSmartphonesTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda