Tecnologia

Logo do Google homenageia Santos Dumont

Santos Dumont foi um pioneiro da aviação e um grande inventor e o Doodle traz uma ilustração dele com referências a sua principal e mais relevante criação

Doodle em homenagem a Santos Dummont: Santos Dumont foi o responsável pela criação e realização do primeiro voo autônomo de um equipamento mais pesado que o ar (Reprodução)

Doodle em homenagem a Santos Dummont: Santos Dumont foi o responsável pela criação e realização do primeiro voo autônomo de um equipamento mais pesado que o ar (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 17h34.

São Paulo – O brasileiro Alberto Santos Dumont completaria 139 anos nesta sexta-feira, 20, e ganhou uma homenagem do Google em sua página principal de buscas.

Santos Dumont foi um pioneiro da aviação e um grande inventor e o Doodle, como é conhecido o logo do Google, traz uma ilustração dele com referências a sua principal e mais relevante criação.

Santos Dumont foi o responsável pela criação e realização do primeiro voo autônomo de um equipamento mais pesado que o ar, o aeroplano 14-Bis, na França em 1906. Porém, há quem discorde desse título de Santos Dumont, alegando que os irmãos Wright foram os primeiros a realizar este voo em 1903.

O brasileiro nasceu em 20 de julho de 1873 em Palmira, no estado de Minas Gerais. A cidade atualmente recebe o nome de Santos Dumont em sua homenagem. Ele mudou para a França aos 17 anos, onde estudou ciências e se dedicou a criar aeroplanos.

Acompanhe tudo sobre:AviõesDoodleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleLogotiposTecnologia da informaçãoTransportesVeículos

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não