Tecnologia

Localizador da Apple passa a rastrear aparelhos de outras marcas

A ideia é que, usando o iOS, empresas licenciadas possam adicionar e controlar remotamente seus dispositivos, facilitando a busca no momento em que estiverem perdidos

Achados e perdidos: expansão de um recurso exclusivo dos aparelhos da Apple (Apple/Reprodução)

Achados e perdidos: expansão de um recurso exclusivo dos aparelhos da Apple (Apple/Reprodução)

A saga na procura por um objeto perdido pode ficar um pouco mais curta com a nova funcionalidade que Apple está implementando. Expandido as funções do recurso 'Find My" (o Buscar, em português), que permite encontrar celulares da Apple pelo planeta mesmo que estejam offline, será possível adicionar no localizador os aparelhos de outras marcas.

O anúncio feito na quarta-feira (06), adicionou na loja de apps o Find My Certification Asst., voltado exatamente para que empresas possam testar a procura dos produtos usando o Buscar.

 Quer saber como a inovação pode ajudar o seu negócio? Faça o curso Inovação na prática

O serviço funcionará da seguinte forma: por meio da conexão Bluetooth, os aparelho conseguem determinar a localização geográfica uns dos outros, podendo determinar quem está perto e quem está longe. As companhias licenciadas terão acesso, usando o iOS, à configurações simples como desligar o aparelho remotamente, adionar avisos sobre a perda do dispositivo, ou mesmo soltar algum alarme para facilitar a busca.

A vantagem do novo recurso é que, mesmo quando o item for roubado, o proprietário será avisado quando ele ressurgir na rede, pois já foi criado uma identidade para ele na rede da Apple.

A concorrente Samsung recentemente ingressou no mesmo seguimento. Com o Galaxy SmartTag, que funciona como um chaveiro, é possível adiconar produtos offiline, como mochilas e roupas, na Conta Samsung.

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:AppleiPhoneSamsung

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam