Nook (©afp.com / Justin Sullivan)
Da Redação
Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.
Nova York - A livraria norte-americana Barnes & Noble anunciou nesta terça-feira que desistiu dos tablets em cor para se concentrar nos leitores preto e branco, após a queda de 34% em três meses nas vendas de sua divisão Nook.
O tablet em cores Nook, que não encontrou seu lugar em um mercado dominado por pesos pesados como Apple, Amazon, Google e Samsung, não será mais fabricado, informou a Barnes & Noble em um comunicado.
Os estoques remanescentes serão postas em venda até as festas de fim de ano.
O grupo quer trabalhar em associação com um fabricante de tablets que oferecerá seus conteúdos em cor (revistas, filmes e livros).
A livraria continuará fabricando seu tablet em preto e branco, o "Nook Simple Touch" e o modelo com mais luminosidade "Glowlight", "muito populares" segundo a empresa, assim como os conteúdos ligados a eles, principalmente livros eletrônicos.
Barnes & Noble, que publicou nesta terça-feira seus resultados anuais, teve perdas de 119 milhões de dólares no exercício 2012/2013 encerrado no final de abril, quase o dobro dos 57 milhões registrados no ano anterior.
A divisão Nook sofreu uma queda de 16,8% anual em suas vendas, por 776 milhões de dólares, com uma grande queda de 34% no último trimestre.