Tecnologia

Lions Gate, Alibaba oferecerão serviço de streaming na China

Serviço, que será conhecido como Lionsgate Entertainment World, será exclusivo para os decodificadores da Alibaba para internet pela televisão


	Alibaba: empresa e suas afiliadas têm pressionado agressivamente pela entrada na indústria do entretenimento
 (Nelson Ching/Bloomberg)

Alibaba: empresa e suas afiliadas têm pressionado agressivamente pela entrada na indústria do entretenimento (Nelson Ching/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 09h24.

Pequim - A gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba Group Holding e o estúdio Lions Gate Entertainment, responsável pelos filmes da franquia "Jogos Vorazes", vão lançar um serviço de streaming por assinatura na China, divulgaram as empresas em um comunicado nesta terça-feira.

O serviço, que será conhecido como Lionsgate Entertainment World, será exclusivo para os decodificadores da Alibaba para internet pela televisão, e tem previsão de lançamento em agosto.

Ele dará acesso aos usuários ao conteúdo do Lions Gate, incluindo vários títulos da saga "Crepúsculo" e "Jogos Vorazes", bem como a série de televisão "Mad Men".

A Alibaba e suas afiliadas têm pressionado agressivamente pela entrada na indústria do entretenimento desde o início do ano, com mais de 3 bilhões de dólares investidos desde março.

A empresa com sede em Hangzhou está buscando ir além do tradicional e-commerce, oferecendo mais produtos digitais, como filmes, jogos e televisão.

"Esta cooperação sinaliza nosso compromisso contínuo para avançar a nossa visão de tornar o entretenimento de mídia digital disponível para os nossos clientes em qualquer lugar, a qualquer hora", afirmou Patrick Liu, presidente de entretenimento digital da Alibaba, em comunicado nesta terça-feira.

A Alibaba está se preparando para ser listada em bolsa nos Estados Unidos ainda este ano, naquela que será possivelmente a maior oferta de tecnologia da história.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAlibabaEmpresasEmpresas chinesasEntretenimentoInternetJack MaServiços

Mais de Tecnologia

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar