Tecnologia

Lions Gate, Alibaba oferecerão serviço de streaming na China

Serviço, que será conhecido como Lionsgate Entertainment World, será exclusivo para os decodificadores da Alibaba para internet pela televisão


	Alibaba: empresa e suas afiliadas têm pressionado agressivamente pela entrada na indústria do entretenimento
 (Nelson Ching/Bloomberg)

Alibaba: empresa e suas afiliadas têm pressionado agressivamente pela entrada na indústria do entretenimento (Nelson Ching/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 09h24.

Pequim - A gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba Group Holding e o estúdio Lions Gate Entertainment, responsável pelos filmes da franquia "Jogos Vorazes", vão lançar um serviço de streaming por assinatura na China, divulgaram as empresas em um comunicado nesta terça-feira.

O serviço, que será conhecido como Lionsgate Entertainment World, será exclusivo para os decodificadores da Alibaba para internet pela televisão, e tem previsão de lançamento em agosto.

Ele dará acesso aos usuários ao conteúdo do Lions Gate, incluindo vários títulos da saga "Crepúsculo" e "Jogos Vorazes", bem como a série de televisão "Mad Men".

A Alibaba e suas afiliadas têm pressionado agressivamente pela entrada na indústria do entretenimento desde o início do ano, com mais de 3 bilhões de dólares investidos desde março.

A empresa com sede em Hangzhou está buscando ir além do tradicional e-commerce, oferecendo mais produtos digitais, como filmes, jogos e televisão.

"Esta cooperação sinaliza nosso compromisso contínuo para avançar a nossa visão de tornar o entretenimento de mídia digital disponível para os nossos clientes em qualquer lugar, a qualquer hora", afirmou Patrick Liu, presidente de entretenimento digital da Alibaba, em comunicado nesta terça-feira.

A Alibaba está se preparando para ser listada em bolsa nos Estados Unidos ainda este ano, naquela que será possivelmente a maior oferta de tecnologia da história.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosInternetEntretenimentoAlibabaEmpresas chinesasJack Maacordos-empresariais

Mais de Tecnologia

Google antecipa iPhone 17 e lança Pixel 10 com arsenal de IA

Huawei lança nova geração de telas inteligentes Smart Screen MateTV em Shenzhen

Databricks entra para o seleto clube das empresa privadas que valem US$ 100 bi

ChatGPT caiu? IA enfrenta instabilidade há mais de uma hora nesta quarta-feira, 20