Tecnologia

LinkedIn aprimora grupos de discussões

Objetivo é que conversas se tornem o mais próximo possível das interações profissionais presenciais

Rede social é voltada para relacionamentos profissionais (.)

Rede social é voltada para relacionamentos profissionais (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - Logo após atingir 70 milhões de usuários, a rede de relacionamentos para contatos profissionais LinkedIn divulgou novos recursos para interação em suas comunidades.

Os novos recursos incluem o botão "curtir", comentários e compartilhamento de links. O layout da página também foi remodelado, aumentando o enfoque nos perfis.

Segundo post no blog do LinkedIn, o objetivo é "que as conversas nos grupos se tornem o mais próximo possível das interações profissionais presenciais."

Além disso, os tópicos mais curtidos ganharão destaque. Outro gráfico vai mostrar quais são os perfis mais importantes em cada grupo.

Disponibilizados em agosto do ano passado, os grupos do LinkedIn são semelhantes às comunidades do orkut, onde os usuários publicam tópicos e promovem discussões. Segundo o site, atualmente existem 650 mil grupos.

Ontem, o LinkedIn divulgou ter atingido 70 milhões de usuários. O crescimento exponencial do site pode ser creditado à política de expansão internacional que o LinkedIn implantou em 2010. Em abril deste ano, a empresa lançou sua versão em português.

Segundo o post, as mudanças serão incorporadas progressivamente a todos os grupos nas próximas semanas.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosEmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaInternetLinkedInNetworkingRedes sociais

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo