Tecnologia

Linguagem de programação tem base em falas de Schwarzenegger

Desenvolvedor finlandês resolveu se inspirar na vida e na obra do austro-americano para criar uma linguagem de programação, a ArnoldC

Arnold Schwarzenegger: desenvolvedor Lauri Hartikka e os colaboradores do projeto continuam atualizando o código cinco meses após a criação do ArnoldC (Reprodução)

Arnold Schwarzenegger: desenvolvedor Lauri Hartikka e os colaboradores do projeto continuam atualizando o código cinco meses após a criação do ArnoldC (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2014 às 14h23.

São Paulo - O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger teve seu nome relacionado à tecnologia provavelmente quatro vezes na vida: quando fez um robô nos três “O Exterminador do Futuro” e quando teve a memória manipulada em “O Vingador do Futuro”. Mas eis que um desenvolvedor finlandês resolveu se inspirar na vida e na obra do austro-americano para criar uma linguagem de programação, a ArnoldC.

Toda baseada em falas dos filmes de Schwarzenegger, ela não se difere muito de outras, mais populares, em sua estrutura. Há comandos como “True”, “False”, “If”, “DeclareMethod”, entre outros diversos. A grande peculiaridade está na nomenclatura delas: “True”, por exemplo, é “NO PROBLEMO”, sempre em letras maiúsculas. Já “False” é “I LIED”, enquanto “BeginMain” é “IT’S SHOWTIME” e “EndMethod”, “YOU HAVE BEEN TERMINATED”.

Para efeito de demonstração, veja abaixo como é um tradicional “Hello Word” em ArnoldC, como mostrado no repositório da linguagem no GitHub:

IT’S SHOWTIME

TALK TO THE HAND “hello world”

YOU HAVE BEEN TERMINATED

No entanto, apesar de já termos um comando “GET TO THE CHOPPER”, a linguagem de programa ainda está longe de estar completa – faltam outros baseados em “Um Tira no Jardim de Infância”, por exemplo, como “PUT THE COOKIE DOWN”. Tanto que o desenvolvedor Lauri Hartikka e os colaboradores do projeto continuam atualizando o código cinco meses após a criação do ArnoldC.

Ainda assim, se você quiser arriscar criar algo baseado nela, veja aqui as instruções (em inglês) e no repositório no GitHub a lista completa de palavras-chave. É nessa última página, aliás, que você pode se inscrever para tentar colaborar com o projeto.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesComputadoresINFO

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não