Tecnologia

Líder no Facebook, Corinthians perde em interação

Apesar de possuir mais de um milhão de seguidores no Facebook, o Corinthians perde em engajamento para outras marcas

Em engajamento, o Corinthians perde para o Vasco, que tem muito menos seguidores (Wikimedia Commons)

Em engajamento, o Corinthians perde para o Vasco, que tem muito menos seguidores (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2011 às 20h13.

São Paulo -- Apesar de ser a marca nacional com maior número de fãs no Facebook, a página do Corinthians na rede social possui pouco engajamento por parte de seus apoiadores.

De acordo com um relatório divulgado pelo site SocialBakers, a página do clube da Zona Leste de São Paulo possui 1,07 milhão de seguidores. Guaraná Antarctica, com 1,03 milhão, e Smirnoff Brasil, com 1 milhão, aparecem na segunda e na terceira posição, respectivamente. Flamengo, com 926 mil fãs , e São Paulo Futebol Clube, com 732 mil, ocupam a quarta e a sexta posições.

Porém, quando o assunto é engajamento – nível de interatividade mantido entre a página e seus seguidores por meio de likes e comentários – nenhum dos clubes aparece entre os 15 primeiros colocados. Nesse caso, Corinthians (0,16%), Flamengo (0,17%) e São Paulo (0,14%) ficam atrás do Vasco da Gama, que, com 327 mil seguidores, possui índice de engajamento de 0,99% e ocupa a décima segunda posição no ranking.

A líder é a marca de chocolates Kopenhagen, com índice de 3,07%. O relatório do SocialBakers é usado como termômetro das ações desenvolvidas pelas marcas no Facebook. Segundo o site, o Brasil é o sétimo país com maior número de usuários na rede social.

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesFacebookFutebolInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp