Tecnologia

Licitação da rede de telecomunicações do BB é suspensa

A licitação da rede de telecomunicações do Banco do Brasil foi suspensa na quinta-feira (27/11) por uma liminar obtida pelo Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio de São Paulo (Sintec-SP). Marcada para a manhã de quinta-feira, ela foi suspensa logo após ter sido iniciada, quando um oficial de Justiça entregou a decisão da 4 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h25.

A licitação da rede de telecomunicações do Banco do Brasil foi suspensa na quinta-feira (27/11) por uma liminar obtida pelo Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio de São Paulo (Sintec-SP). Marcada para a manhã de quinta-feira, ela foi suspensa logo após ter sido iniciada, quando um oficial de Justiça entregou a decisão da 4 Vara Federal.

A licitação do BB é considerada o principal negócio do ano no setor de telecomunicações. A rede do banco é a maior rede privada do país. Ela interliga 12.000 pontos em todos os estados. Segundo o advogado do Sintec-SP, Rui Gebara Portão, o pedido de liminar foi entregue na terça-feira (25/11) e a decisão da Justiça foi dada na noite do dia seguinte.

A alegação do sindicato é que, com a terceirização, haverá um grande número de demissões entre os técnicos que hoje trabalham na manutenção da rede. Além disso, de acordo com o advogado, o negócio promove a venda irrisória de um patrimônio que foi constituído com dinheiro público. A assessoria de imprensa do BB, procurada, disse que o a instituição não vai comentar a suspensão do leilão. Grandes bancos, como Itaú, Bradesco ou Unibanco, não são mais donos de suas redes de telecomunicações. Eles julgaram mais vantajoso terceirizá-las depois da privatização da Telebrás e da abertura do mercado para a competição.

Na última terça-feira (25/11), o gerente-executivo do projeto Renovação dos Serviços de Telecom do BB, Angelino Caputo de Oliveira, disse durante evento em São Paulo que a rede é avaliada em 76 milhões de reais. Ele disse que, pelo projeto de licitação, ela seria entregue como parte do pagamento a ser feito aos provedores que vencerem o leilão. O objetivo do banco é a contratação de serviços de telecomunicações. O que diferencia a licitação dessa rede das demais realizadas no mercado é que, no caso do BB, a terceirização iria além da rede física.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?