Tecnologia

LG terá novo smartwatch para bater de frente com o Moto 360

Novo relógio inteligente da empresa coreana poderá deixar de lado o visual quadrado para privilegiar as formas circulares

Relógio inteligente da LG, o G Watch: novo modelo pode estar por vir (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

Relógio inteligente da LG, o G Watch: novo modelo pode estar por vir (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2014 às 09h41.

São Paulo - O tão falado smartwatch da Motorola ainda nem foi lançado, mas não será o único aparelho redondo do mercado por muito tempo.

Divulgado pelo site Engadget, um teaser ainda não listado da LG mostra que a empresa coreana deve apresentar, já nesta semana, seu novo relógio – que deixará de lado o visual quadrado e privilegiará as formas circulares.

O produto foi identificado como LG G Watch R, com o R indicando round ou redondo, possivelmente.

E só pelo breve vídeo – que, apesar de estar publicado, não aparece listado no canal da empresa coreana –, já dá para perceber que ele será um rival direto do Moto 360, o primeiro da nova leva de smartwatches a ter o aspecto de um relógio clássico.

Ele será apresentado pela LG nesta próxima semana, provavelmente pouco após o evento em que a Motorola oficializará o lançamento do próprio gadget, no dia 4.

Ainda não há informações sobre suas especificações, mas o que é dado como certo é que o gadget rodará o Android Wear assim como seu antecessor, que chegou há menos de três meses.

Como lembrou o Engadget, os donos dos aparelhos arredondados não serão os únicos a apresentar um smartwatch em um futuro próximo.

A Asus deve mostrar sua própria criação já na IFA, que começa dia 5 em Berlim, enquanto a HTC parece também ter planos, mas mais para o final do ano.

E não podemos deixar de lado a Samsung, com sua legião de possíveis novos aparelhos, e a Apple, com o tão especulado iWatch.

Enfim, confira abaixo o teaser da LG.

//www.youtube.com/embed/1STW7LQXONo

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaLGRelógiosRelógios inteligentes

Mais de Tecnologia

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa

Vivo adquire controle total da FiBrasil por R$ 850 milhões e reforça aposta em fibra óptica

Apple planeja novos MacBook Pro, iPhone 17e e iPads para o início de 2026