Tecnologia

LG quer barrar vendas do PlayStation 3 nos Estados Unidos

A fabricante coreana LG cobra, na justiça americana, que os consoles PlayStation 3, da Sony, tenham as vendas barradas no país devido a problemas com patentes.

PlayStation 3: o console da Sony é sucesso no mundo inteiro  (Divulgação/Sony)

PlayStation 3: o console da Sony é sucesso no mundo inteiro (Divulgação/Sony)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 16h10.

A LG alega à Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos (ITC) que a a Sony infringiu oito patentes suas – quatro em televisores e outras quatro no console de videogame. No caso do Playstation, a LG afirma que a Sony usou indevidamente as patentes para o leitor Blu-ray do console e o modo como o mesmo reproduz os dados de um disco neste formato.

As acusações da LG chegam meses após a Sony ter denunciado a fabricante coreana, acusando-a de infringir sete de suas patentes para a fabricação de smartphones como o Xenon e o Lotus Elite.

As duas empresas fazem 20% das suas vendas no mercado americano. Ações judiciais envolvendo patentes são comuns nos Estados Unidos. Mas os especialistas acreditam que dificilmente a LG vai consiguir fazer o console ter sua importação barrada. O mais provável é que Sony e LG acabem fechando um acordo de licenciamento cruzado de patentes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GamesIndústria eletroeletrônicaJustiçaLGPaíses ricosPatentesPlayStationProcessos judiciaisSony

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda