Tecnologia

LG oferecerá conteúdos da Telefônica em televisores na AL

A empresa sul-coreana planeja lançar o serviço neste mês na Argentina, e posteriormente no Brasil e outros países da região, como Chile e Peru

A LG Eletronics, uma das maiores fabricantes de televisores do mundo, tem como objetivo "proporcionar, em colaboração com a Telefônica, conteúdos diversos" (Mark Thompson/Getty Images)

A LG Eletronics, uma das maiores fabricantes de televisores do mundo, tem como objetivo "proporcionar, em colaboração com a Telefônica, conteúdos diversos" (Mark Thompson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2012 às 07h54.

Seul - A LG Electronics assinou um acordo com a Telefônica para oferecer conteúdos da operadora em sua linha de televisores inteligentes no mercado latino-americano, informou à Agência Efe um representante da companhia sul-coreana.

A LG Eletronics oferecerá seus televisores inteligentes com um conteúdo de mais de 500 vídeos da multinacional espanhola. A empresa sul-coreana planeja lançar o serviço neste mês na Argentina, e posteriormente no Brasil e outros países da região, como Chile e Peru.

A LG Eletronics, uma das maiores fabricantes de televisores do mundo, tem como objetivo "proporcionar, em colaboração com a Telefônica, conteúdos diversos e assumir um papel de protagonismo no mercado da televisão inteligente da América Latina", disse o representante da empresa.

A companhia liderou o mercado de televisores 3D na América Latina no primeiro trimestre de 2012 com uma cota de 43%, segundo a empresa de consultoria DisplaySearch, que atribuiu à Samsung e à Sony uma fatia de 25% e 23%%, respectivamente.

Neste ano, a LG Electronics tem como objetivo aumentar sua cota global no mercado de televisores 3D em mais de 25%, o que previsivelmente a tornaria a empresa líder no setor.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEmpresasEmpresas abertasEmpresas coreanasEmpresas espanholasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLGServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não