Tecnologia

LG não tem interesse em produzir o Nexus 5, disse executivo

Enquanto empresa lançava versão branca do Nexus 4, vice-presidente da LG na Europa declarou que fabricante não tem planos de lançar um Nexus 5

Dispositivo na cor branca foi anunciado em Hong Kong. Expectativa é que comece a ser vendido na Europa e Estados Unidos nas próximas semanas (LG)

Dispositivo na cor branca foi anunciado em Hong Kong. Expectativa é que comece a ser vendido na Europa e Estados Unidos nas próximas semanas (LG)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 20h36.

São Paulo – A LG parece desinteressada na produção de uma nova geração do smartphone Nexus 4, fabricado pela marca em parceria com o Google. De acordo com Kim Wong, vice-presidente de mobile da LG na Europa, não existe qualquer plano para o lançamento de um Nexus 5 da LG.

“O Nexus 4 foi um grande sucesso, apesar dos problemas enfrentados por nós e pelo Google. Contudo, não precisamos de outro hit de marketing como este”, falou Wong ao site holandês All About Phones. A declaração foi dada em um momento no qual a marca sul-coreana revelou uma versão branca do smartphone.

Equipado com as mesmas especificações que o modelo à venda no mercado desde o ano passado, o dispositivo estará disponível, de início, apenas em Hong Kong. De acordo com a LG, o Nexus 4 branco será em seguida levado aos Estados Unidos e Europa, sem qualquer menção ao Brasil.

O lançamento, que não trouxe nenhuma novidade além da cor, mostra o quão incerto o futuro do smartphone é no momento. Às vésperas da Google I/O 2013, conferência anual do Google que aconteceu em meados de maio, especulava-se se a empresa anunciaria o Nexus 5 ou atualizações ao Nexus 4, como a inclusão de suporte para a rede 4G, por exemplo.


Ao invés de notícias sobre o smartphone, contudo, o Google surpreendeu e apresentou uma versão do Galaxy S4, da Samsung, com o Android 4.2 puro, isto é, sem softwares pré-instalados pela dona do dispositivo.

“Não temos a intenção de adotar a estratégia da Samsung neste sentido”, continuou Wong. Para o executivo, a fabricação de um smartphone equipado com o sistema, mas que não conte com “toques” da LG, como o próprio Nexus 4, não agrega valor algum para a empresa.

Mas, apesar de as declarações terem sido dadas pelo executivo, que pertence ao alto escalão da empresa no velho continente, o site The Verge e o jornal Washington Post receberam satisfações diferentes da empresa. Em nota, a LG manifestou que não está, no momento, trabalhando em um Nexus 5, mas que isso não significa que negaria a oportunidade, caso a mesma fosse oferecida pelo Google.

Ainda durante a entrevista, Wong deixou escapar sinais de que a LG irá lançar smartphones baseados em “uma terceira plataforma”. O vice-presidente não deixou claro qual sistema seria este, mas revelou que a LG “depende demais do Android”, e que dispositivos com Windows Phone não seriam uma prioridade. Para o The Verge, tudo indica que a LG estaria de olho em novos sistemas operacionais, como o Firefox, Tizen ou Ubuntu. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaLGNexusSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp