Tecnologia

LG lançará tablets de baixo custo em agosto

Os aparelhos serão vendidos por a partir de 700 reais

G PAd (Divulgação)

G PAd (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 23 de julho de 2014 às 12h37.

A LG apresentou na última terça-feira (23) em um evento em São Paulo, os novos tablets de baixo custo da linha G Pad, que chegarão ao mercado brasileiro em agosto. Os aparelhos estarão disponíveis nas cores preta, branca, azul e laranja e os preços vão de 700 reais até 1.100 reais.

Os tablets têm processadores Qualcomm Snapdragon 400 de 1,2GHz, 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. O G Pad 7.0, como o nome indica, tem tela IPS de 7 polegadas com resolução HD, bateria de 4.000 mAh, câmeras de 3MP e 1.3MP, além de rodar o sistema Android 4.4 KitKat. O dispositivo de entrada da LG será vendido no Brasil por 600 reais.

Por 800 reais, o G Pad 8.0 conta com uma tela maior, 8 polegadas com resolução HD, câmeras de 5MP e 1.3MP e bateria de 4.200 mAh. O topo de linha da família G Pad tem tela tela 10.1 polegadas com a mesma resolução dos demais, bateria de 8.000 mAh e opções de cores diferentes: preta, branca e vermelha. Este último modelo custará 1.100 reais.

[Review: LG G Pad 8.3]

De acordo com testes rápidos realizados por INFO no evento de apresentação dos produtos, os tablets têm sistema Android com modificações semelhentes às do LG G3, construção em plástico e boa ergonomia de uso.

Todos os aparelhos contam com o recurso chamado de QPair 2.0, que permitem a integração do smartphones Android para atender chamadas de voz e responder mensagens de texto, bem como com um controle remoto universal para TVs, DVDs e Blu-Rays acessível por meio do aplicativo pré-instalado chamado de QRemote.

O Hand Gesture também está presente. Ele funciona como um atalho inteligente para tirar selfies: após o posicionamento, basta fazer um gesto de fechar a mão na frente da câmera frontal e a foto será batida.

 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOLGTablets

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro