Tecnologia

LG lança smartphone Optimus 4X HD no Brasil

Novo topo de linha da fabricante roda Android 4.0, tem processador de quatro-núcleos, câmera de 8 MP e custará 1.699 reais

Com tela de 4,7 polegadas, LG Optimus 4X HD chega ao Brasil por 1.699 reais e para competir com iPhone 5 e Samsung Galaxy S III (LG)

Com tela de 4,7 polegadas, LG Optimus 4X HD chega ao Brasil por 1.699 reais e para competir com iPhone 5 e Samsung Galaxy S III (LG)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 13h22.

São Paulo – A LG anunciou a chegada de um novo smartphone para integrar a família Optimus no Brasil, o Optimus 4X HD. O modelo chega com a missão de assumir o posto de aparelho topo de linha da fabricante por aqui. O que significa que terá de enfrentar uma dura concorrência, principalmente do consagrado iPhone 5, da Apple, e bem-sucedido Galaxy S III, da Samsung.

Uma das estratégias da LG para conseguir se destacar em meio aos rivais foi a de manter o Optimus 4X HD (que poderia ter um nome mais simples) em uma faixa de preço abaixo de outros modelos com processador de quatro núcleos. No Brasil, ele custará 1.699 reais.

O processador poderoso e o preço atrativo, contudo, não são os únicos destaques do smartphone. O aparelho vem equipado com Android 4.0, mas a LG revelou que há planos de atualizar o sistema operacional para a versão 4.1 (Jelly Bean), em breve.

A tela do Optimus 4X HD, de 4,7 polegadas e feita com o resistente Gorilla Glass, exibe as cores nitidez e sem granulação. A câmera, de 8 MP, oferece recursos que podem agradar os entusiastas da fotografia. Um deles é o “Time Machine” que, ao ser acionado, captura imagens antes de capturar a foto propriamente dita. Também é possível a realização de uma espécie de edição às imagens, controlando efeitos de cor, brilho e contraste, por exemplo.

A LG também incorporou diversas funcionalidades ao aparelho, e que têm como objetivo principal tornar a vida do usuário mais fácil e oferecê-lo uma experiência agradável com o aparelho. Uma delas é a tecnologia QuickMemo que permite que se faça anotações em telas capturadas com o aparelho.

Acionar a função, porém, pode ser uma tarefa um pouco desconfortável uma vez que é necessário que se pressione, ao mesmo tempo, os dois extremos do botão de volume. Quem tem mãos pequenas poderá ter certa dificuldade para conseguir chegar até ele com apenas uma mão. Mas depois de acionado, a função entrega o que promete: o usuário faz as anotações que desejar, com o dedo, em uma foto, por exemplo, e pode enviá-la facilmente por e-mail ou compartilhá-la nas redes sociais.

LG

Com 15 anos de operações no país, a LG de fato tem o que comemorar. De 2011 para cá, a fabricante se revitalizou ao renovar quase que totalmente a sua linha de smartphones com o desenvolvimento da família Optimus, que oferece para todos os gostos e bolsos. O resultado da manobra é que, no último ano, a empresa conseguiu saltar da sétima para a terceira posição entre as maiores fabricantes de smartphones no Brasil. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaLGSmartphones

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO