Tecnologia

LG lança celular com duas telas no Brasil

Chamado LG G8X ThinQ Dual Screen, smartphone com sistema Android é o primeiro do tipo a chegar ao mercado nacional

LG: smartphone Android G8X ThinQ Dual Screen tem duas telas e três câmeras (LG/Divulgação)

LG: smartphone Android G8X ThinQ Dual Screen tem duas telas e três câmeras (LG/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 22 de novembro de 2019 às 12h38.

Última atualização em 22 de novembro de 2019 às 12h41.

São Paulo – A sul-coreana LG lança nesta semana no Brasil o smartphone chamado LG G8X ThinQ Dual Screen, o primeiro a chegar ao mercado nacional com duas telas. O aparelho conta com dois displays de 6,4 polegadas cada e uma tela adicional de 2,1 polegadas, que pode ser usada para ver notificações e horário sem precisar abrir o celular.

O produto tem preço sugerido de 5.999 reais para o mercado brasileiro. As vendas começarão em 7 de dezembro deste ano. O novo smartphone é da segunda geração de celulares com tela dupla da LG. A primeira foi apresentada em Barcelona, na Espanha, em fevereiro deste ano, durante o Mobile World Congress, maior evento do mundo dedicado ao setor de dispositivos móveis.

A proposta da LG com um aparelho de duas telas é oferecer aos usuários ganhos de produtividade e de qualidade de experiência para jogos. Quando a segunda tela não for necessária, ela pode ser destacada e guardada para que o usuário tenha em mãos um smartphone mais fino e portátil.

A configuração do LG G8X ThinQ Dual Screen é topo de linha. Ele conta com o processador Snapdragon 855 da Qualcomm, um dos mais recentes e avançados chips da empresa; 6 GB de RAM; 128 GB de memória; bateria de 4.000 mAh; e sistema operacional Android 9.0 Pie. Na parte traseira, o smartphone tem câmera dupla de 12 megapixels (de amplitude regular, ou seja, 78º) e de 13 megapixels (com amplitude super wide, ou seja, 136º). A câmera frontal captura fotos com até 32 megapixels e amplitude de 79º. A câmera traseira de 12 MP é a mais indicada para situações noturnas, uma vez que tem a menor abertura para captura de luz, de f/1.8.

Apesar de ser o maior expoente do mercado de telas com tecnologia OLED (com diodos emissores de luz, uma implementação tecnológica diferente do painel de retroiluminação usado em telas LED/LCD), a LG decidiu não apresentar um smartphone com tela dobrável, como fizeram Samsung, Huawei e Motorola, e optou pela tela dupla com dobradiça entre elas. Na feira de tecnologia CES 2019, realizada em Las Vegas, a LG apresentou uma TV funcional com tela enrolável que se esconde dentro de um móvel, que a acompanha, quando não está em uso. Esse produto ainda não está à venda, diferentemente de celulares com telas dobráveis, que já podem ser comprados em mercados como Estados Unidos e Coreia do Sul.

Acompanhe tudo sobre:AndroidSmartphonesCelularesLG

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite