Tecnologia

LG investirá US$1,3 bilhão em produção

Três novas fábricas ampliarão capacidade de produção mensal em 30% até 2012

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2010 às 18h12.

PAJU - A fabricante de telas planas LG Display investirá 1,3 bilhão de dólares para aumentar sua produção, ajudando a satisfazer a forte demanda de consumidores, e aposta no boom de vendas de televisores LCD para impulsionar o crescimento deste ano.

A indústria de LCD tem visto uma boa demanda por aparelhos de tela plana, devido aos recentes feriados do Ano Novo Lunar na Ásia e a eventos esportivos como a Copa do Mundo em junho, mas temores vêm surgindo recentemente de que o setor pode acabar com uma oferta grande demais com o aumento agressivo da produção entre fabricantes.

"Não estamos preocupados com uma oferta grande demais no segundo semestre e o mercado ficará bem, porque, apesar do aumento na capacidade de produção, as fabricantes estão tendo dificuldades para satisfazer a demanda por produtos de luxo, como LCDs com iluminação em LED e telas maiores", disse o presidente-executivo da LG Display, Kwon Young-soo, após reunião anual com acionistas na fábrica de Paju, ao norte de Seul.

A segunda maior fabricante de telas de LCD do mundo afirmou que uma nova linha de produtos com investimento de 1,5 trilhão de wons (1,3 bilhão de dólares), que começará a operar a partir da metade do ano que vem, irá produzir principalmente telas grandes para TVs.

Isso segue outra linha de produção que entrará em operação na primeira metade deste ano, e um projeto de fábrica de LCDs de 4 bilhões de dólares na China que aguarda aprovação no momento.

Juntas, as três novas fábricas irão ampliar a capacidade de produção mensal da empresa em 30 por cento até 2012.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLGTendênciasVendas

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital