Tecnologia

LG G6 tem tela feita para vídeos que quase não existem – ainda

Smartphone topo de linha da marca tem câmera dupla e tela FullVision; entenda

LG G6: smartphone tem tela de 5,7 polegadas (LG/Divulgação)

LG G6: smartphone tem tela de 5,7 polegadas (LG/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 2 de maio de 2017 às 05h55.

Última atualização em 2 de maio de 2017 às 05h55.

São Paulo – Se você é fã de vídeos em altíssima qualidade, o LG G6 é uma das melhores opções disponíveis hoje no mercado. Sua tela FullVision, como a marca a chama, tem resolução Quad HD+ (superior ao Full HD, mas inferior ao 4K) e proporção de 18:9, que dá ênfase para a reprodução de vídeos. O display tem 5,7 polegadas e suporta uma tecnologia ainda pouco usada em filmagens de filmes e séries: o HDR.

Assim como nas câmeras, o HDR equilibra taxa de brilho e contraste das cenas para que o resultado seja melhor do que o visto em telas comuns. No futuro próximo, Netflix, Amazon e outras produtoras audiovisuais passarão a usar essa tecnologia em seus conteúdos. Além desse vanguardismo da LG, o G6 tem tela verticalmente mais comprida do que a média, o que permite o uso de dois apps ao mesmo tempo. Um exemplo simples é o uso da galeria e do app da câmera ao mesmo tempo, para que você veja o resultado imediatamente, ao mesmo tempo em pode estar pronto para mais um “clique”.

O LG G6 tem configuração avançada, com processador Qualcomm Snapdragon 821 (do ano passado), 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, duas câmeras traseiras com distâncias focais distintas de 13 megapixels – que viabilizam fotos com zoom sem perda de qualidade – e câmera frontal de 5 megapixels. O G6 tem preço sugerido de 3.999 reais.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesLGPreçosSmartphones

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não