Tecnologia

LG G5 é um smartphone desmontável com duas câmeras traseiras

O novo smartphone da marca sul-coreana chama a atenção devido ao seu design diferenciado e às capacidades distintas de suas câmeras traseiras

LG G5 (Divulgação/LG)

LG G5 (Divulgação/LG)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2016 às 05h56.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 07h58.

São Paulo – A LG se diferenciou das outras marcas e lançou recentemente o G5 SE, um smartphone com duas câmeras traseiras – uma tem 8 MP e a outra tem 16 MP. Apesar de a primeira ter uma resolução mais baixa, ela tem lente angular grande de 135 graus. Isso significa que ela é capaz de capturar ângulos que nem o olho humano vê – para vias de comparação, nós vemos entre 120 e 124 graus. Já a de 16 MP captura com uma angulação de 78 graus e se destaca pelas cores vibrantes das fotos. O LG G5 SE também tem uma câmera frontal de 8 MP.

Um acerto da LG é com o design do aparelho. A sua parte inferior é removível e possibilita a substituição da bateria por outros dispositivos. Alguns dos acessórios que podem ser acoplados são uma câmera do tipo DLSR e um reprodutor de músicas em alta definição – porém, eles só serão lançados em julho no país. Outra característica bacana do G5 SE é a tela sempre ativa, que mostra o horário, a data e o nível de bateria do gadget. Falando em display, a do G5 SE é uma Quad HD de 5,3 polegadas.

Com um processador Snapdragon 652 de oito núcleos, o aparelho chega ao Brasil com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido com micro cartão SD. O preço sugerido pela marca é de 3.499 reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaLGSmartphones

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas