Tecnologia

LG explica smartphone de R$ 1.200 com 1 GB de RAM

Gadget chega para concorrer com produtos que têm até 4 GB de memória

K10: gadget chega ao Brasil com menos memória RAM que concorrentes (Divulgação/LG)

K10: gadget chega ao Brasil com menos memória RAM que concorrentes (Divulgação/LG)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 19 de fevereiro de 2016 às 11h02.

São Paulo – A LG lançou um celular com 1 GB de memória RAM por 1.200 reais no Brasil nesta semana. O modelo é chamado K10 e é a aposta da fabricante para conquistar o público jovem e conectado. No entanto, nenhum outro smartphone recente vendido nessa faixa de preço tem essa quantidade de RAM.

Por valores entre 700 reais até 1.300 reais, é possível encontrar o Xiaomi Redmi 2 Pro, com memória de 2 GB, o Asus Zenfone 2, com 4 GB, e o Galaxy J7, com 1,5 GB de RAM. A própria LG tem versões do K10 com mais memória. Então, por que a empresa decidiu lançar um smartphone com essa capacidade nesse cenário?

A LG no Brasil informou que buscou trazer o modelo certo para o país e não quis comentar sobre o fim dos benefícios fiscais da Lei do Bem, que dava alíquota zero de PIS/Cofins para fabricantes de smartphones vendidos por até 1.500 reais. 

"Estamos sempre analisando o mercado. Apesar de termos as versões com 1,5 GB e 2 GB, a gente trouxe esse modelo de 1 GB combinando com esse processador octa-core [da MediaTek] e com o Android Marshmallow dá uma experiência bem fluída. Tem também a questão da gente oferecer uma boa relação custo-benefício para o consumidor. Isso implica menos custos de fabricação. Para chegar a esse preço, buscamos trazer a melhor experiência com bom custo-benefício", de acordo com a LG.

A empresa não respondeu quando perguntada sobre a importância das especificações técnicas de um smartphone para o consumidor final no ato da compra, ressaltando mais uma vez a experiência de uso. "Fizemos análises e concluímos que um smartphone com 1 GB de RAM e um processador octa-core é o suficiente para atender o consumidor", informou a companhia, que disse não gostar de discutir com a imprensa a sua estratégia de preços.

A LG não revelou se irá trazer as versões de 1,5 GB e de 2 GB de RAM do smartphone K10. Porém, ela declarou que lançará mais integrantes da linha K para o Brasil, além do K4 e do K8.

LG G5

O novo smartphone topo de linha da marca será apresentado no próximo domingo, dia 21 – a mesma data em que a Samsung vai revelar o Galaxy S7. O gadget será chamado LG G5. Apesar de não falar sobre preços, a LG informou a EXAME.com que um "smartphone topo de linha" está para chegar ainda neste semestre ao mercado brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaLGSmartphones

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro