Tecnologia

LG exibe televisor Ultra HD com 84 polegadas

Empresa sul-coreana aposta no sucesso das grandes e poderosas telas da linha 2013 de televisores para concorrer no mercado

TV com 84 polegadas da LG: aparelho conta com resolução “Ultra HD” – também conhecido como 4K – tecnologia que sucede as telas Full HD (Divulgação)

TV com 84 polegadas da LG: aparelho conta com resolução “Ultra HD” – também conhecido como 4K – tecnologia que sucede as telas Full HD (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2013 às 18h13.

São Paulo - A LG começou a mostrar o arsenal de equipamentos eletrônicos na CES 2013. A empresa sul-coreana aposta no sucesso das grandes e poderosas telas da linha 2013 de televisores para concorrer no mercado.

O primeiro lançamento é a TV 84LM960V, com 84 polegadas de tela. O aparelho conta com resolução “Ultra HD” – também conhecido como 4K – tecnologia que sucede as telas Full HD.

Os televisores Full HD possuem resolução de 1920×1080 pixels. Já as telas Ultra HD contam com a resolução de 3840×2160 – equivalente a 8 milhões de pixels, quatro vezes o número de pixels entregue pelas TV Full HD.

Além da 84LM960V, a LG também mostrou outros dois televisores com resolução Ultra HD – com 65 e 55 polegadas de tela. Todas as TVs reproduzem conteúdo em 3D, mas que não dispensam o uso de óculos passivos para tornar a experiência completa.

Os televisores também contam com a tecnologia que permite duas pessoas jogarem video-game sem dividir a tela ao meio. Com óculos especial para os jogos, cada usuário consegue visualizar somente a própria tela durante o game em execução.

A TV Ultra HD com 84 polegadas custa aproximadamente 40 mil reais.

Acompanhe tudo sobre:CESEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLGTelevisãoTVTV 4K

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp