Tecnologia

LG exibe eletrodomésticos inteligentes na CES

Geladeira Blast Chiller esfria líquidos em até oito minutos; já o aspirador de pó Smart HOM-BOT é acionado por controle remoto

Geladeira Blast Chiller conta com um sistema de isolamento por thinner, possui 877 litros de espaço de armazenamento e uma máquina de gelo na porta (Divulgação)

Geladeira Blast Chiller conta com um sistema de isolamento por thinner, possui 877 litros de espaço de armazenamento e uma máquina de gelo na porta (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2012 às 16h12.

São Paulo - Nem só de gadgets é feita a CES. A LG também apresentou suas inovações para eletrodomésticos. O grande destaque dos produtos está na conectividade entre eles, que permite que refrigeradores e máquinas de lavar sejam monitoradas por outros dispositivos, como TVs e smartphones.

Segundo a LG, a geladeira Blast Chiller conta com um sistema de isolamento por thinner, possui 877 litros de espaço de armazenamento e uma máquina de gelo na porta. Tais fatores contribuem para esfriar uma lata ou garrafa de qualquer líquido em até oito minutos, aproximadamente.

Outro produto interessante é o aspirador de pó Smart HOM-BOT, acionado por controle remoto. Com ele, é possível monitorar a limpeza das roupas por meio de smartphones. Há também como fazer mapeamento por câmera para o aspirador conseguir limpar com mais rapidez por meio de um algoritmo de aprendizagem capaz de memorizar informações de mapeamento e calcular caminhos.

Já o forno Smart Oven LG permite ao usuário monitorar o tempo e a temperatura do aparelho com um dispositivo móvel. É possível enviar informações de tempo de cozimento pelo smartphone, além de cozinhar o alimento de forma uniforme, o que economiza energia e gás.

Os preços e as datas de lançamento dos eletrodomésticos ainda não foram divulgados pela LG.

Acompanhe tudo sobre:CESEletrodomésticosEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLG

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa