Tecnologia

LG estreia smartphone com Android

SEUL - A LG Electronics apresentou hoje na Coréia do Sul um smartphone baseado no sistema operacional do Google, Android, com o objetivo de impulsionar sua linha de smartphones, ainda relativamente fraca. A LG, que está em uma disputa difícil contra as líderes de mercado Nokia, a fabricante do BlackBerry, RIM, e a Apple, planeja […]

A empresa sul-coreana quer ganhar uma participação de mercado de dois dígitos no setor de smartphones até 2012.

A empresa sul-coreana quer ganhar uma participação de mercado de dois dígitos no setor de smartphones até 2012.

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 06h49.

SEUL - A LG Electronics apresentou hoje na Coréia do Sul um smartphone baseado no sistema operacional do Google, Android, com o objetivo de impulsionar sua linha de smartphones, ainda relativamente fraca.

A LG, que está em uma disputa difícil contra as líderes de mercado Nokia, a fabricante do BlackBerry, RIM, e a Apple, planeja ampliar sua oferta de smartphones com cerca de 20 novos modelos este ano, sendo que metade deles usará o popular software do Google.

A empresa sul-coreana quer ganhar uma participação de mercado de dois dígitos no setor de smartphones até 2012. Atualmente, as três maiores marcas controlam três quartos do lucrativo e crescente mercado de smartphones.

O modelo LG-KH5200, que será vendido pela segunda maior operadora do país, KT, irá competir com a Motorola, por meio do seu smartphone Motoroi, baseado no Android, que será lançado pela SK Telecom, maior operadora da Coréia do Sul.

A Samsung Electronics, segunda maior fabricante de celulares do mundo, também deve lançar smartphones com Android ainda este mês.

O smartphone slide da LG conta com uma tela touch screen de 3 polegadas, uma câmera de 5 megapixels e um teclado completo, e deve custar cerca 573 dólares.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaLGTendências

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO