Tecnologia

LG Eletronics vende TV que repele mosquitos na Índia

A TV com "Tecnologia para Espantar Mosquitos" usa ondas ultrassônicas que são inaudíveis aos humanos, mas fazem com que os mosquitos fujam


	LG: a TV com "Tecnologia para Espantar Mosquitos" usa ondas ultrassônicas que são inaudíveis aos humanos, mas fazem com que os mosquitos fujam
 (David Ramos/Getty Images)

LG: a TV com "Tecnologia para Espantar Mosquitos" usa ondas ultrassônicas que são inaudíveis aos humanos, mas fazem com que os mosquitos fujam (David Ramos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2016 às 16h01.

Seul - A unidade indiana da LG Eletronics começou a vender uma televisão com uma ferramenta que a empresa diz que repele mosquitos, o que pode disseminar doenças como malária, zika e dengue.

A TV com "Tecnologia para Espantar Mosquitos" usa ondas ultrassônicas que são inaudíveis aos humanos, mas fazem com que os mosquitos fujam, de acordo com a empresa. O aparelho foi lançado no país nesta quinta-feira, disse a LG.

A mesma tecnologia, que foi certificada como eficaz por um laboratório independente nas proximidades de Chennai, na Índia, foi usado pela LG em aparelhos de ar condicionado e máquinas de lavar, disse a empresa.

A tecnologia, que também funciona quando a TV está desligada, está disponível em dois modelos, cotados em 26.500 rúpias e 47.500 rúpias (394 e 706 dólares).

A televisão será vendida no mês que vem nas Filipinas e no Sri Lanka. O representante da LG, Kim Sang-yeol, disse que não há planos para comercialização em outros mercados.

A companhia começou a desenvolver o aparelho antes do surto do Zika vírus na América Latina, o que alimentou as preocupações sobre a segurança nos Jogos Olímpicos, que começarão no Rio de Janeiro em agosto.

Acompanhe tudo sobre:DengueDoençasEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEpidemiasIndústria eletroeletrônicaLGMaláriaTelevisãoTVZika

Mais de Tecnologia

Sonos nomeia brasileiro Hugo Barra para o conselho de diretores

BeReal estreia anúncios nos EUA após ser comprado pela Voodoo

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China