Tecnologia

LG Electronics vai lançar tablet de 8,9 polegadas em 2011

Tablet da LG seria baseado na próxima versão do Android

Homem passa por cartaz com o slogan da LG: empresa quer entrar no mercado de tablets (Ethan Miller/Getty Images)

Homem passa por cartaz com o slogan da LG: empresa quer entrar no mercado de tablets (Ethan Miller/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 17h46.

Seul - A LG Electronics, terceira maior fabricante de celulares do mundo, planeja lançar um computador tablet de 8,9 polegadas baseado na próxima versão do Android, afirmou uma fonte próxima do assunto nesta quinta-feira.

O aparelho, que vai executar o sistema operacional "Honeycomb", do Google, projetado para tablets, será lançado na Coreia do Sul e no exterior no início do próximo ano, informou a fonte, que pediu para não ser identificada já que o novo sistema do Google ainda não foi anunciado.

A Apple controlou 95 por cento do emergente mercado de computadores tablets no terceiro trimestre, segundo a empresa de pesquisa Strategy Analytics.

O aparelho planejado pela LG será o primeiro da empresa no segmento depois que a companhia abandonou plano de lançar um modelo equipado com a versão 2.2 do Android. Na época, a LG informou que precisava de uma "versão mais confiável e melhor adaptada do Android para tablets".

A Samsung, entretanto, lançou o Galaxy Tab equipado com a versão 2.2 do Android, na Coreia do Sul, na quinta-feira, depois de revelar o modelo de 7 polegadas na Europa e outros países da Ásia anteriormente.

"Há uma controvérsia sobre se a versão 2.2 do Android é adequada para uso em tablets, mas os consumidores vão tomar a decisão final depois de usarem o Galaxy Tab", disse JK Shin, diretor da divisão de dispositivos móveis da Samsung.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústriaIndústria eletroeletrônicaIndústrias em geralLGsetor-eletroeletronicoTablets

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO