Tecnologia

LG e Google trabalham em novo smartphone Nexus, diz jornal

A primeira parceria entre as duas empresas resultou no smartphone Nexus 4, que rapidamente se tornou um dos mais populares dispositivos rodando Android

O futuro dispositivo traria um processador mais potente quad-core de 2,3GHz, tela de 5.2 polegadas, 3GB de RAM, câmera de 16 megapixels e o novo sistema operacional Android (Flickr.com/moridin3335)

O futuro dispositivo traria um processador mais potente quad-core de 2,3GHz, tela de 5.2 polegadas, 3GB de RAM, câmera de 16 megapixels e o novo sistema operacional Android (Flickr.com/moridin3335)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 16h10.

São Paulo - A LG e o Google devem retomar a parceria para desenvolver um novo modelo do smartphone Nexus 4.

Segundo o jornal Korea Times, executivos do Google e da LG se reuniram recentemente para tratar de assuntos diversos, entre eles detalhes sobre um novo dispositivo Nexus.

A primeira parceria entre as duas empresas resultou no smartphone Nexus 4, que rapidamente se tornou um dos mais populares dispositivos rodando Android, com o produto se esgotando em poucas horas nas lojas.

Tradicionalmente, a cada ano, o Google realiza parcerias com empresas diferentes para desenvolver e comercializar um dispositivo da marca Nexus. Mas segundo o jornal, a empresa pretende manter o atual momento com a LG.

O rumor, no entanto, não é recente. No início deste ano, informações apontavam que o Google estaria avaliando fabricantes para o Nexus 5 e a LG estaria à frente dos concorrentes.

O futuro dispositivo traria um processador mais potente quad-core de 2,3GHz, tela de 5.2 polegadas, 3GB de RAM, câmera de 16 megapixels e o novo sistema operacional Android, conhecido como Key Lime Pie.

O Nexus 5 deve ser anunciado pelo Google durante a conferência anual Google I/O, que será realizada entre os dias 15 e 17 de maio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaLGNexusSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa

Vivo adquire controle total da FiBrasil por R$ 850 milhões e reforça aposta em fibra óptica

Apple planeja novos MacBook Pro, iPhone 17e e iPads para o início de 2026