Tecnologia

LG divulga novo celular com tela mais ampla

Companhia revelou uma versão melhorada de seu smartphone G Pro, com a esperança de chegar ao terceiro lugar em vendas globais


	Smatphone da LG: companhia quer ultrapassar a Huawei e a Lenovo, que recentemente fechou acordo para comprar a divisão de aparelhos da Motorola
 (SeongJoon Cho/Bloomberg)

Smatphone da LG: companhia quer ultrapassar a Huawei e a Lenovo, que recentemente fechou acordo para comprar a divisão de aparelhos da Motorola (SeongJoon Cho/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 16h29.

Seul - A sul-coreana LG Electronics revelou uma versão melhorada de seu smartphone G Pro com tela grande nesta quinta-feira, com a esperança de chegar ao terceiro lugar em vendas globais de smartphones este ano.

Atualmente na quarta posição, A LG quer ultrapassar a Huawei Technologies e a Lenovo, que recentemente fechou acordo para comprar a divisão de aparelhos da Motorola do Google por 2,9 bilhões de dólares. Se aprovado, o acordo vai catapultar a Lenovo da quinta para a terceira posição, ameaça que executivos da LG Electronics minimizam.

"O acordo Lenovo-Motorola criou muita comoção na mídia, mas isso não tem sido discutido na nossa companhia", disse Andy Kim, chefe de planejamento móvel da LG Electronics, durante coletiva de imprensa.

O G Pro 2 da LG chega antes de uma oferta da líder Samsung ainda este mês. A Apple também pretende lançar um novo iPhone com tela maior este ano.

O aparelho da LG tem tela de 5,9 polegadas, maior que sua tela de 5,5 polegadas do modelo anterior e uma das maiores do mercado. Será equipado com processador Qualcomm Snapdragon 800.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaLGSmartphones

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo