Tecnologia

LG divulga novo celular com tela mais ampla

Companhia revelou uma versão melhorada de seu smartphone G Pro, com a esperança de chegar ao terceiro lugar em vendas globais


	Smatphone da LG: companhia quer ultrapassar a Huawei e a Lenovo, que recentemente fechou acordo para comprar a divisão de aparelhos da Motorola
 (SeongJoon Cho/Bloomberg)

Smatphone da LG: companhia quer ultrapassar a Huawei e a Lenovo, que recentemente fechou acordo para comprar a divisão de aparelhos da Motorola (SeongJoon Cho/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 16h29.

Seul - A sul-coreana LG Electronics revelou uma versão melhorada de seu smartphone G Pro com tela grande nesta quinta-feira, com a esperança de chegar ao terceiro lugar em vendas globais de smartphones este ano.

Atualmente na quarta posição, A LG quer ultrapassar a Huawei Technologies e a Lenovo, que recentemente fechou acordo para comprar a divisão de aparelhos da Motorola do Google por 2,9 bilhões de dólares. Se aprovado, o acordo vai catapultar a Lenovo da quinta para a terceira posição, ameaça que executivos da LG Electronics minimizam.

"O acordo Lenovo-Motorola criou muita comoção na mídia, mas isso não tem sido discutido na nossa companhia", disse Andy Kim, chefe de planejamento móvel da LG Electronics, durante coletiva de imprensa.

O G Pro 2 da LG chega antes de uma oferta da líder Samsung ainda este mês. A Apple também pretende lançar um novo iPhone com tela maior este ano.

O aparelho da LG tem tela de 5,9 polegadas, maior que sua tela de 5,5 polegadas do modelo anterior e uma das maiores do mercado. Será equipado com processador Qualcomm Snapdragon 800.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaLGSmartphones

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre