TV Super Ultra HD: os novos modelos da LG são 4K e possuem uma tecnologia que permite uma maior gama de cores na tela (Divulgação/LG)
Da Redação
Publicado em 12 de maio de 2015 às 16h55.
São Paulo – A LG lançou nesta terça-feira, 12 de maio, uma nova linha de TVs Ultra HD 4K com recursos que melhoram a qualidade do som e da imagem dos televisores. A empresa sul-coreana chamou a série de Super Ultra HD.
No total são oito modelos com preços que variam de 5.249 reais (49 polegadas) até 13.999 reais (65 polegadas). A versão de 79 polegadas ainda está com o preço sob consulta.
Com um design ultraslim de 8,5 milímetros, o mais fino do mercado segundo a LG, a TV Super Ultra HD possui uma resolução 4K, ou seja, tem quatro vezes mais pixels que uma TV Full HD.
Além disso, o que a distingue dos televisores Ultra HD é a Color Prime, uma película exclusiva da LG que amplia a gama de cores em até 30%. A diferença é perceptível até para quem não é especialista, pois as cores, principalmente as quentes, ficam mais vivas e brilhantes.
Outra característica interessante dos novos modelos é o sistema operacional webOS 2.0, que está até 70% mais rápida do que a versão anterior, a 1.0, de outras Smart TVs.
Renato Almeida, gerente de produção de televisores da LG Brasil, disse que a empresa pretende disponibilizar o upgrade do sistema antigo do webOS para seus clientes.
“Hoje, 80% do nosso portfólio de TVs possui o webOS 1.0 e esperamos que no futuro cerca de 65% dos nossos modelos já tenham a nova plataforma", disse Almeida.
Todos os modelos Super Ultra HD possuem processador Quad Core, tela sem bordas, e uma base funcional inclinada, desenhada pela Harman/Kardon, que reflete o som da TV para frente.
Os novos modelos da LG também trazem o controle Smart Magic, que detecta movimentos e sons e, diferente das versões anteriores, tem teclado numérico.
De acordo com Almeida, a volta dos números foi um pedido dos usuários. “Agora eles podem escolher qual tecnologia preferem usar”, disse o gerente da LG.
Os modelos da série Super Ultra HD chegam ao mercado brasileiro no final de abril.