Tecnologia

LG anuncia smartTVs com sistema webOS

A LG antecipou o início da feira de eletrônicos CES e anunciou seus primeiros televisores com sistema webOS

LG-webos (Divulgação)

LG-webos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 08h00.

A LG antecipou o início da feira de eletrônicos CES, que começa oficialmente amanhã (7), e anunciou seus primeiros televisores com sistema webOS após a compra da plataforma em fevereiro de 2013

O antigo sistema operacional móvel da Palm ressurge como uma nova interface para TVs com foco na facilidade de seu uso. 

Segundo a LG, o sistema webOS será usado em mais de 70% dos televisores da linha 2014 de smartTVs da empresa. 

O sistema webOS nas TVs será bastante diferente do utilizado em smartphones. A plataforma agora é baseada em três pilares de usabilidade: conexão simples, modificações fáceis e facilidade em encontrar informações. 

A conexão simples prevê ajudar os usuários a configurar sua própria TV. Quando iniciar o televisor pela primeira vez, um personagem animado chamado Bean Bird será o guia para identificar as melhores opções ao usuário. 

Já as modificações são remanescentes da interface de cards vista nos smartphones Palm. Com esta ferramenta os usuários poderão, por exemplo, intercalar entre os aplicativos mais utilizados. 

Os novos televisores com webOS também terão uma nova loja de aplicativos com programas como Twitter, Netflix, Hulu Plus, Amazon, Instant Video, Vudu, CinemaNow e MLB.tv. 

A plataforma também terá um navegador próprio embutido e de acordo com a LG, os televisores contarão com comandos de voz e controles baseados em gestos.

Os primeiros televisores com webOS chegarão inicialmente na Coreia do Sul e em seguida para Estados Unidos e Europa. Outros países devem receber os aparelhos após estes lançamentos iniciais.

Acompanhe tudo sobre:CESEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOLGSoftwareTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes