Tecnologia

LG anuncia pulseira para rastrear crianças

A Kizon será uma pulseira que usará GPS, 2G e 3G para que pais possam saber onde seus filhos estão e o que estão fazendo

Kizon: a pulseira para que pais possam encontrar seus filhos é grande demais (Divulgação/LG)

Kizon: a pulseira para que pais possam encontrar seus filhos é grande demais (Divulgação/LG)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 9 de julho de 2014 às 11h39.

São Paulo – A LG anunciou um dispositivo para que pais não percam seus filhos e possam saber o que eles estão fazendo. O aparelho é uma pulseira conectada e foi chamada de Kizon pela empresa.

A Kizon utiliza um sinal GPS e conexão Wi-Fi para identificar a localização da criança. As informações são então enviadas para um aplicativo para Android que deve ser instalado no smartphone ou tablet dos pais.

Na parte superior, a pulseira Kizon ainda tem mais uma funcionalidade. Um botão realiza uma ligação de emergência para um número configurado. Também é possível que os pais façam uma ligação para a pulseira. Mesmo que a criança não atenda, os pais podem ouvir o que se passa no ambiente onde a criança estiver.

A Kizon tem um visual bem cru. É uma pulseira, de tamanho exagerado, principalmente em comparação ao pulso de uma criança. Mas a ideia não é que o acessório seja fashion.

De acordo com a LG, a bateria da Kizon deve durar 36 horas. A pulseira será capaz de usar redes 3G e 2G para conexão e ligações. Ela será vendida em azul, rosa e verde.

A Kizon entra na categoria de computação vestível—na qual se encaixam os relógios inteligentes e o os óculos do Google.

“Crianças e idosos são consumidores ideais para computação vestível. Ela nos permite permanecer conectados sem a preocupação de perder o aparelho”, disse Jong-seok Park, presidente e CEO da LG Eletronics Mobile em um comunicado.

A solução é similar a tecnologias que já haviam sido anunciadas por empresas menores. Entre elas alguns nomes eram a Tinitell e a Filip, com suas pulseiras para localização de crianças. A LG é a primeira grande fabricante a entrar nesse negócio.

Este mês a LG inicia as vendas da Kizon na Coreia do Sul. Até o final do ano a pulseira deve começar a ser vendida na Europa e na América do Norte. Nenhuma informação sobre vendas no Brasil foi divulgada pela empresa, assim como o preço da Kizon.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsComputação vestívelCriançasEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleGPSIndústria eletroeletrônicaLGSmartphonesTabletsWi-Fi

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma