Tecnologia

LG anuncia o G Flex 2: um pouco menor, mas ainda curvado

A nova geração do smartphone flexível LG G Flex chega com a tela um pouco menor do que a anterior, mas com as mesmas capacidades de flexão e de regeneração

LG G FLex 2: aparelho terá tela de 5,5 polegadas e Android Lollipop (Divulgação/LG)

LG G FLex 2: aparelho terá tela de 5,5 polegadas e Android Lollipop (Divulgação/LG)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 5 de janeiro de 2015 às 15h13.

São Paulo – A LG aproveitou sua apresentação na feira de tecnologia CES para anunciar a nova geração de seu smartphone curvado. O LG G Flex 2 chega com a tela um pouco menor do que a de seu antecessor, mas com a mesma curvatura característica do G Flex.

Se na primeira geração do G Flex a tela tinha 6 polegadas, na versão anunciada hoje a tela é de 5,5 polegadas. De fato, as 6 polegadas da versão anterior deixavam o aparelho um pouco desconfortável. Era difícil, por exemplo, coloca-lo dentro do bolso da calça e não ver uma sobra dele espiando o lado de fora.

Outra mudança muito bem-vinda é o aumento da resolução da tela. O modelo anterior tinha resolução HD, que era baixa demais para uma tela de 6 polegadas. Agora são 1.080 x 1.920 pixels em uma tela menor.

A mudança implica um salto considerável na densidade de pixels na tela do smartphone. Isso deve agradar a usuários que gostam de assistir a vídeos no aparelho.

O restante das especificações mostra que o G Flex 2 tem mais trunfos além da curvatura. Ele chegará com processador octa-core, 2 ou 3 GB de RAM (a depender da capacidade de armazenamento), 16 ou 32 GB de armazenamento interno, câmera de 13 MP (com foco a laser) e câmera frontal de 2,1 MP. Ele chegará rodando o Android Lollipop 5.0.

A LG afirma que também melhorou a capacidade do aparelho de se curar de arranhões. Para quem não lembra, o modelo vem com uma traseira que promete se regenerar de pequenas marcas causadas por chaves e moedas, por exemplo.

A princípio, a LG irá lançar o G Flex 2 apenas na Coreia do Sul, terra da empresa. Na coletiva de lançamento, a LG afirmou que ele chegará “em breve” aos Estados Unidos. Ainda não existem informações sobre um possível lançamento no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCESEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaLGSmartphones

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda