Tecnologia

LG anuncia nova versão de smartphone não lançado no Brasil

V30S ThinQ tem novos recursos que usam inteligência artificial

 (Divulgação)

(Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 12h12.

Última atualização em 26 de fevereiro de 2018 às 15h25.

São Paulo – A LG anunciou uma nova versão do seu smartphone topo de linha que não foi lançado no mercado brasileiro no ano passado. O novo aparelho é chamado V30S ThinQ e conta com recursos de inteligência artificial no software de sua câmera.

A apresentação do V30S ThinQ é uma surpresa, uma vez que a primeira versão do aparelho foi lançada no segundo semestre do ano passado. O esperado era uma renovação do LG G6, que também teve seu anúncio oficial feito para a Mobile World Congress, maior evento de mobilidade da Europa, realizado em Barcelona.

O novo smartphone tem sistema Android 8.0 Oreo, tela que ocupa grande parte da frente do aparelho, 6 gigabytes de memória RAM e opções de armazenamento de 128 ou 256 gigabytes. As cores anunciadas são prata e azul. O processador do aparelho merece destaque: ele é o Snapdragon 835, a versão mais recente da principal linha da Qualcomm. Ele deve ser visto somente nos melhores smartphones com sistema Android lançados neste ano.

O V30S ThinQ usa uma tecnologia que a LG chama de Vision AI para melhorar as fotos tiradas com o aparelho. O novo AI Cam analisa as cenas e indica qual é o melhor modo de captura entre oito categorias diferentes. O QLens usa a inteligência artificial para reconhecer imagens com a câmera e fazer uma pesquisa por fotos de objetos similares. Um recurso parecido existe no Galaxy S8, o topo de linha da Samsung do ano passado. Já o novo Bright Mode é a melhoria automática de fotos em ambientes escuros que o V30S ThinQ traz. Ele também usa algoritmos de inteligência artificial para reduzir o ruído comum em cenas mal iluminadas.

Acompanhe tudo sobre:AndroidBarcelona (Espanha)LGMobile World CongressSmartphones

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO