Tecnologia

Lenovo vai reorganizar suas operações em duas vertentes

Uma será focado em computadores convencionais e dispositivos móveis e outra concentrada em produtos acabados de alto perfil e produtos empresariais

Computadores da Lenovo: a reorganização ajudará a acelerar a tomada de decisões e também é resultado do rápido crescimento da companhia nos últimos anos (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

Computadores da Lenovo: a reorganização ajudará a acelerar a tomada de decisões e também é resultado do rápido crescimento da companhia nos últimos anos (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2013 às 11h37.

Nova York - A fabricante de computadores chinesa Lenovo disse que reorganizará suas operações em duas vertentes: uma focado em computadores convencionais e dispositivos móveis e outra concentrado em produtos acabados de alto perfil e produtos empresariais.

A reorganização ajudará a acelerar a tomada de decisões e também é resultado do rápido crescimento da companhia nos últimos anos, disse um porta-voz da empresa.

Liu Jun, vice-presidente da companhia que gerencia formalmente as operações móveis e de televisão da Lenovo, comandará o segmento de computadores convencionais, que será chamado de "Lenovo Business Group", afirmou a companhia em um comunicado.

Peter Hortensius, outro vice-presidente que comanda formalmente os produtos globais da Lenovo, ficará responsável pela divisão de produtos corporativos, que terá o nome de "Think Business Group". A divisão venderá itens que incluem computadores premium, servidores e produtos de armazenamento, disse a empresa.

A Lenovo espera completar a reorganização em 1º de abril. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaLenovo

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos