Tecnologia

Lenovo passa Dell e se torna a 2ª maior fabricante de PCs

Empresa possui cerca de 13,7% de mercado, com volume recorde trimestral de embarque de aproximadamente 12,6 milhões de unidades

A empresa alcançou o posto depois de cinco trimestres consecutivos como a fabricante de PCs que mais cresce entre os principais fornecedores do mundo (Getty Images)

A empresa alcançou o posto depois de cinco trimestres consecutivos como a fabricante de PCs que mais cresce entre os principais fornecedores do mundo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 17h50.

São Paulo - A Lenovo ultrapassou a Dell no ranking das maiores fabricantes de computadores do mundo e ocupa, a partir de agora, a segunda posição no mercado global, marca mais alta já alcançada pela empresa em vendas de PCs. A constatação foi divulgada hoje com base nos dados preliminares da IDC (International Data Corporation).

Depois de cinco trimestres consecutivos como a fabricante de PCs que mais cresce entre os principais fornecedores do mundo, a preliminar do relatório da IDC aponta a Lenovo com o recorde de cerca de 13,7% de mercado e volume recorde trimestral de embarque de aproximadamente 12,6 milhões de unidades.

"A Lenovo tem capturado uma parte incrível do mercado para superar dois concorrentes e aparecer na posição #2 em PCs em todo mundo e isso em um período de apenas dois trimestres. Este é o posto mais alto que a Lenovo já conseguiu nas vendas de PCs e isso posiciona a empresa como um player forte para finalmente se tornar líder no mercado global”, declara Yuanqing Yang, CEO da Lenovo.

“Continuaremos a investir em produtos inovadores que irão ajudar na convergência de tecnologias e serviços em todas as quatro telas - smartphones, tablets, PCs e smart TV. Vamos oferecer uma ótima experiência ao usuário em todas as plataformas para alcançar nosso objetivo e se tornar a empresa líder em tecnologia pessoal no mundo. Acredito que nós temos os produtos, a equipe, a estratégia e o impulso para alcançar esta aspiração a longo prazo”, finaliza Yang .

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresDellEmpresasEmpresas americanasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaLenovoNetbooksNotebooks

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não